Kojima: MGS 5: Ground Zeroes vai ser um jogo controverso

Numa entrevista com o Gamespot, Hideo Kojima, referiu que se os jogos quiserem chegar ao nível cultural dos livros e dos filmes precisam de abordar temas mais sensíveis de uma forma que poderá chocar as pessoas.

“Se não passarmos essa barreira, se não tentarmos exprimir o que realmente queremos exprimir, os jogos serão apenas jogos,” disse Kojima. “Se não tentarmos ir mais além, não seremos capazes de almejar o que os filmes ou os livros conseguiram. Eu não me quero afastar dessas coisas que podem ser consideradas sensíveis. Se não formos até esse ponto, os jogos nunca conseguirão ser considerados cultura.”

Kojima fez uma comparação com a famosa série de televisão Breaking Bad.

“Em Breaking Bad, vejo que aqueles tipos estão a tentar a chegar ao limite; Estão a tentar ir o mais longe que eles podem para tentar fazer passar a sua mensagem. Para nós acontece o mesmo,” disse ele.

“Nos jogos temos que ir até ao limite para conseguirmos transmitir a nossa mensagem. Olhamos em redor e não vemos muitos jogos assim, o que é lamentável.”

 

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain -Trailer

O tema principal de Metal Gear Solid 5 é a vingança. E para demonstrar isso Ground Zeroes vai contar com algumas cenas que Kojima espera que criem controvérsia.

“Um dos temas principais de Metal Gear Solid V é a sede de vingança. Isso é algo que eu realmente não quero dar um passo atrás, não quero passar por cima desse assunto,” disse Kojima. “Eu sei que provavelmente irei enfrentar muitas criticas, mas eu quero retratar esse assunto de uma forma precisa.”

“Penso que não seja necessário que todos os jogos cheguem até tão longe; mas no nosso caso temos uma mensagem forte que queremos transmitir,” acrescentou ele.

 

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: