Diretor de Castlevania: LoS 2 diz que criticas da imprensa foram pouco profissionais

Enric Álvarez, diretor de Castlevania: Lords of Shadow 2 e co-fundador do Mercury Steam, concedeu uma entrevista com o Eurogamer.es http://www.eurogamer.es/articles/entrevista-enric-alvarez-esto-que-ha-pasado-con-castlevania-es-totalmente-injusto onde expressou abertamente a sua opinião sobre a recepção ao jogo por parte do público e sobre o futuro da produtora.

Depois de confessar que no Mercury Steam que “estamos contentes e orgulhosos do trabalho feito,” em relação aos 7 anos empregues na série Lords of Shadow, cujo último jogo trabalharam mais de 100 pessoas, Álvarez assinalou que Lords of Shadow 2 é o capítulo sombrio da série, “onde já não pretendemos apresentar um mundo, mas sim um capítulo fundamentalmente focado no personagem e no seu conflito,” e aproveitou para defender o final do jogo, uma vez que, “o jogo teve de acabar assim. Não queríamos oferecer uma conclusão definitiva a nível moral, queríamos que a própria moralidade do jogador fosse quem decidisse como o jogo acaba.”

Álvarez comparou o argumento do jogo ao filme vingador do futuro.

“Nos jogos tende-se a fazer tudo muito óbvio com medo de que as pessoas não entendam. As vezes as pessoas não entendem e tende a classificar algo como mau,o que não vale a pena, etc. Por isso, talvez houvesse um certo risco com uma história complexa que, de fato, não é assim tão complexa, se verem bem é uma história muito semelhante ao filme ‘vingador do futuro’, trata-se de um personagem que tem um plano e que não é consciente dele até um determinado ponto da história. No caso de ‘Desafio Total’, o personagem só descobre a verdade a meio do filme, enquanto que no nosso jogo não, no nosso jogo esperamos até ao fim.”

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

One response to “Diretor de Castlevania: LoS 2 diz que criticas da imprensa foram pouco profissionais”

  1. gorisfaria says :

    Meio que nunca fui fã dos Castlevania 3D após o maravilhoso SotN de PSX.
    Uma pena ninguém ter a brilhante idéia de retornar ao time que estava ganhando.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: