A saga Metal Gear Solid – Parte 2 – as opiniões de um old gamer

Bem, como prometido vamos continuar com as aventuras de Big Boss, hoje vamos falar dos jogos Portalble Ops e Peace Walker(que foi relançado em HD para PS3 e Xbox 360) particularmente eu tenho criticas a esses jogos, vamos que vamos.

MGS: Portable Ops

O jogo é ambientado em 1970 na América do Sul, seis anos após os eventos de Snake Eater, o jogo se foca nos atos de Naked Snake após a sua ex-unidade, a FOX, tornar-se renegada. O jogo também acompanha os eventos que proporcionaram a fundação da FOXHOUND e dos Patriots, como também a inspiração do estado militar Outer Heaven.

Os gráficos não são lá grandes coisas, bem como a parte sonora, o psp é capaz de fazer bem mais, a sequencia desse MGS, o MGS Peace Walker comprovou esse fato! A jogabilidade é repetitiva, em poucas horas de jogo, você se cansa facilmente de joga-lo devido as missões (que convenhamos, são bem chatinhas) não trazerem nada de inovador a série..Se querem jogar um Metal Gear de qualidade no PSP pulem direto para o Peace Walker!

Vamos falar da história:

Seis anos após a Operação Snake Eater, a Unidade FOX, começou a ser vista pela CIA como uma ameaça à paz mundial. Snake se torna um alvo da FOX, que envia vários soldados para capturá-lo.6 O jogo começa com ele sendo interrogado por um dos membros da FOX, o Tentente Cunningham, que queria localizar a outra metade do Philosopher’s Legacy. Como os EUA já havia adquirido a metade que estava com a União Soviética. Snake é aprisionado em uma cela perto da de Roy Campbell, o único sobrevivente de uma equipe de Boinas Verdes que foi enviado para investigar o local. Roy diz que eles estão na península de San Hieronymo, a sede de um silo de mísseis abandonado, na Colômbia.6 Os dois conseguem escapar e Snake traça seu caminho à base de comunicações, onde tenta contatar seu velho comandante, Zero. Ao invés disso, ele é saudado por seus antigos companheiros na FOX, Para-Medic e Sigint, que revelam que ele está sendo acusado de traição e que a única maneira de se inocentar é apreender o líder da rebelião, Gene. Para complicar mais, Gene também convenceu alguns soldados do Exército Vermelho a se juntarem a ele. Para conseguir ter sucesso, Snake deve persuadir quantos soldados inimigos puder a juntar-se a ele devido à escala dos problemas. Snake e o “seu” esquadrão conseguem derrotar os maiores membros da FOX e eventualmente conseguem chegar até Gene. Snake toma conhecimento de vários fatos em seu caminho. Cunningham estava trabalhando para o Pentágono e queria que Snake pressionasse Gene para lançar um míssil nuclear na Rússia, para prolongar a Guerra Fria. Contudo, Gene estava ciente deste plano desde o começo graças as informações dadas por Ocelot. O que Gene realmente queria era lançar um míssel nuclear nos EUA para destruir os Philosophers e criar sua própria nação de soldados, a “Army’s Heaven” (lit. “Exército Sagrado”). Snake destrói um protótipo do ICBMG (o Metal Gear do jogo) de condinome RAXA e eventualmente derrota Gene, destruindo o modelo final do ICBMG logo após. Após ser derrotado, Gene entrega a Snake os fundos financeiros, equipamentos e todas as informações sobre o Army’s Heaven. Em sua viagem de volta pra casa, Snake é condecorado por suas ações e cria a FOXHOUND. Em algum outro lugar, Ocelot mata o DCI e pega os documentos contendo as identidades dos Philosophers. No epílogo pós-créditos, Ocelot fala com um homem desconhecido ao telefone (Zero), concordando em usar o Philosopher’s Legacy para seguir seus próprios planos. Ocelot, na verdade, queria os dados da trajetória do míssel nuclear para localizar o DCI, para que, assim, pudesse levar os documentos para si mesmo. Ocelot concorda em juntar-se à organização de seu novo empregador, os Patriots, sob a condição de que Snake também esteja dentro.

MGS: Peace Walker

Olha pessoal, pode falar o que for, apesar de Peace Walker ser um ótimo jogo, na minha opinião a história dá qumas derrapadas gritantes, a história só fica a nível da saga Metal Gear, quando se faz o verdadeiro final( que é um porre para fazer). O esquema de recrutamento é bacana, mas colocar balões nos soldados inimigos para eles serem “coletados” no ar, para serem recrutados, é ofender a minha inteligencia. Vamos falar do jogo em si agora.

Metal Gear Solid: Peace Walker é um jogo eletrônico desenvolvido por parte da Kojima Productions e lançado em abril de 2010 para o PSP. Em novembro de 2011 o jogo foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, fazendo parte da Metal Gear Solid HD Collection, que além de Metal Gear Solid: Peace Walker, também contém outros dois jogos da série: Metal Gear Solid 2: Substancee Metal Gear Solid 3: Subsistence, todos remasterizados em alta definição. A versão para PlayStation 3 possui um recurso inédito: jogadores podem transferir os jogos salvos do Peace Walker do PS3 para o PSP, e vice-versa.

Algumas mudanças foram feitas na fórmula padrão do Metal Gear Solid. A movimentação é feita nos analógicos; ações como as de cooperação usam os botões direcionais; ação corpo a corpo usam o botão R; e armas usam o botão L junto com o R. Jogadores não poderão se mover ou atira enquanto estão deitados ou apoiados contra uma parede. O jogador pode definir o sistema de controles como no Portable Ops’,4 ou o Guns of the Patriots.

O “Comrade System do Portable Ops foi removido para favorecer uma jogabilidade cooperativa, com dois jogadores nas missões principais e até quatro jogadores nas missões de chefe, chamadas Co-Ops.

  • Naked — vestindo apenas roupas leves, jogadores usando o uniforme Naked se movem rapidamente, ao custo de menor barra de vida, defesa mais fraca e menos itens. A roupa de mergulho permite ao jogador se mover mais rápido do que qualquer outro uniforme, mas permite que o jogador carregue apenas uma arma primária.
  • Jungle Fatigues — Meio termo entre stealth, defesa, armas e inventário. Disponível em diversos padrões de camuflagem.
  • Sneaking Suit — Uma versão diferente do uniforme de Snake no Portable Ops, o Sneaking Suit permite ao jogador se mover sem gerar barulho com os pés, e possui uma camuflagem melhor enquanto se move, comparada com os outros uniformes, mas pode carregar até cinco itens e seis armas secundárias.
  • Battle Dress — Uma variante altamente blindada, jogadores equipados com esse uniforme podem carregar uma terceira arma primária e absorvem muito dano, mas ao custo de menos itens, baixa velocidade de movimento e uma capacidade de camuflagem mais baixa.
  • Tuxedo — vestindo um smoking, jogadores usando o Tuxedo podem carregar muitos itens, mas ao custo de menos armas secundárias e capacidade de camuflagem.

Há diversas ações que podem ser realizadas quando dois Snakes ficam próximos um do outro. Snake-in permite que os jogadores fiquem em contato enquanto um deles lidera o caminho, também permitindo que os jogadores atirem enquanto se movimentam. Outras ações cooperativas incluem manter portas abertas, realizar CPR em companheiros caídos, compartilhar itens, e agir como um spotter para outros jogadores cuja visão esteja obscurecida. O jogo adota certas mecânicas do Metal Gear Solid 4, como a habilidade de se mover agachado, a visão de tiro “por cima do ombro” e o sistema CQC. O caminhão do Portable Ops, onde jogadores podem trazer inimigos capturados para recrutamento, foi substituído pelo Fulton Shyhook, que os jogadores podem prender aos soldados capturados e prisioneiros. As caixas usadas para se esconder de inimigos agora estão disponíveis numa versão para dois jogadores, chamadas Love Boxes, que possuem diferentes variações. O jogo apresenta o sistema de indicação de camuflagem do Snake Eater, mas o jogador não terá a habilidade de trocar o uniforme de camuflagem durante uma missão, pois o índice é completamente baseado no movimento, posição, e quantidade de armas equipadas. O jogador também pode usar dispositivos de marcação para chamar ataques de artilharia ou requisitar suprimentos.

Algumas cut-scenes do jogo poderão requisitar apertos de botão do jogador para avançar o enredo, e podem contar para a nota final da missão.

Cronologicamente o próximo jogo seria Metal Gear Solid 5, como ele ainda não foi lançado na próxima parte falaremos sobre o clássico Metal Gear Solid 1

Tags: , ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: