Presidente da Nintendo tem o salário reduzido (por causa do Wii U)

As coisas realmente não andam boas no universo de Mario, Luigi e companhia. O Wii U não está vendendo como a Nintendo gostaria, e alguém precisa pagar a conta. Esse “alguém” é ninguém menos que Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, Iwata vai ter seu salário cortado pela metade por conta dos problemas financeiros que a empresa está enfrentando. Outros diretores da Nintendo vão ter seus salários reduzidos em 20% ou 30%, segundo a reportagem.

O corte nos salários começa no próximo mês e deve ser mantido até junho, quando uma nova avaliação sobre a saúde financeira da empresa será feita e novas decisões podem ser tomadas dependendo da situação.

Como já foi divulgado anteriormente, o Wii U não atingiu as expectativas de vendas da Nintendo para o ano passado. A empresa acumulou um prejuízo operacional de US$ 15 milhões entre abril e dezembro de 2013.

De acordo com um relatório financeiro divulgado pela Nintendo para os acionistas, o “Wii U ainda traz um impacto negativo no faturamento da empresa” por conta da redução de preço do console nos EUA e Europa, além da baixa venda de jogos.

Esta não é a primeira vez que Iwata reduz seus salários para compensar uma má performance da Nintendo. Em 2011, o empresário cortou seu faturamento pela metade após o 3DS não vender o esperado. O portátil acabou sobrevivendo. E talvez o Wii U também sobreviva.

Via: Kotaku

Tags: , ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

One response to “Presidente da Nintendo tem o salário reduzido (por causa do Wii U)”

  1. Rafael de Oliveira says :

    Complicado. Mas acredito que nintendo irá perdurar como sempre o fez.

    A questão de hoje em dia na minha opinião é que muitas softhouses preferem detonar o WiiU na mídia do que investir tempo e grana para lançar uma versão diferenciada para o console de um jogo multiplataforma. Um videogame com jogabilidade diferenciada não chamará atenção do publico em gerál e não venderá se vários jogos (que fazem uso da nova proposta de jogabilidade) não forem lançados.

    Se tratando de INOVAÇÃO, a nintendo fez mais com o WiiU do que a Sony e a Microsoft com seus respectivos novos consoles.

    Agora, que a Nintendo é muito cabeça dura em outros sentidos, isso é!
    Exemplo: Foco no mercado Brasileiro? Legendas?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: