O universo de Assassin’s Creed não tem um final

O diretor de Assasssin’s Creed IV: Black Flag cometeu um erro quando disse que a série tinha um final, erro esse que foi agora corrigido por Darby McDevitt, o escritor principal da série, numa entrevista com Edge.

“Existe um pouco de confusão porque o diretor de Black Flag disse uma vez que Assassin’s Creed tinha um final, isto não é exatamente verdade. Esta história tem um fim, mas como toda a história está aberta para nós, vemos o universo como algo parecido a Doctor Who. Existem tantas possibilidades que não queremos acabar com o universo definitivamente, podemos ter várias histórias que têm fins”.

“O final da trilogia de Desmond mudou ligeiramente, mas esteve sempre destinado a acabar daquela forma”

Este tipo de confusão já existiu antes, quando a Ubisoft disse que Assassin’s Creed seria uma trilogia, um plano que foi alterado assim que a série ganhou popularidade. Apesar da alteração dos planos, McDevitt garante que a linha da história de Desmond foi seguida na maioria das vezes.

“O final da trilogia de Desmond mudou ligeiramente, mas esteve sempre destinado a acabar daquela forma. Há cerca de dois anos planeamos outra história,” disse McDevitt, sugerindo que Assasssin’s Creed IV: Black Flag é o início de uma nova história que não envolve Desmond.

Será Assasssin’s Creed IV: Black Flag o início de uma nova trilogia? McDevitt prefere não se comprometer a um número determinado de jogos para uma história, de modo a que a situação da trilogia de Desmond não se repita.

“Deixamos de definir especificamente quando uma história terminará. O problema com a trilogia de Desmond foi que em 2007 estava definida uma data para a Abstergo lançar um satélite que iria controlar as mentes das pessoas.”

“Infelizmente, em ACII passou para segundo plano quando trocaram o enredo pelo final do mundo, que convenientemente iria acontecer no mesmo mês de 2012. Foi uma data difícil de atingir, percebemos muito rapidamente que Assassin’s Creed era uma franquia popular à qual gostaríamos de dar continuidade”.

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: