Mega Drive completa 25 anos

image

Hoje completa 25 anos que a Sega lançou seu console de maior sucesso, o Mega Drive foi lançado no Japão em 29 de outubro de 1988 e foi o primeiro console a desafiar a supremacia da Nintendo no mercado de video games.
Ele chegou nos Estados Unidos apenas em 14 de agosto de 1989 com o nome de Sega Genesis, e foi lançado na Europa e no Brasil apenas em 1990. As vendas acumuladas em todo o mundo são de cerca de 40 milhões de consoles.

Mas o mais importante é relembrar dos jogos inesquecíveis que foram lançados para o Mega Drive como o Sonic, Golden Axe, Toe Jam & Earl, Decapattack, Super Monaco GP, Revenge of the Shinobi, Desert Strike, Castle of Ilusion, Thunder Force IV, Kid Chameleon, Streets of Rage, Moonwalker, QuackShot, Road Rash, Comix Zone, e muitos outros. Uma curiosidade é temos alguns jogos Brasileiros que foram feitos pela TecToy, como Duke Nukem 3D, Férias Frustradas do Pica-Pau, Show do Milhão 1 e 2. Atualmente a TecToy ainda vende o Mega Drive no Brasil, mas não o console tradicional e sim um modelo portátil chamado MD Play que é vendido por cerca de R$ 150. Que vem com 20 jogos na memória, saída A/V e entrada para cartões SD.

Eu comprei um Mega Drive em 1992, e até hoje ele foi um dos video games que eu mais joguei e que mais me marcou. Na época eu era um grande fã da Sega, e ela parecia se superar a cada novo jogo. Tenho meu Mega Drive até hoje mas confesso que faz um bom tempo que não jogo, atualmente acabo jogando em emuladores pela comodidade. Vocês tiveram um Mega Drive? Quais os seus jogos favoritos? E

Tags:

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

3 responses to “Mega Drive completa 25 anos”

  1. Legendario says :

    Cara, Mega nunca tive. Tive o Master e gostava muito dele. Depois do master fui para o SNES. Mas o Mega Drive era fantástico também. Na época, o que mais me impressionava era mesmo o Sonic, que aquela altura, quem iria sonhar que um dia iria sair Sonic para um console da Nintendo? É a mesma coisa de imaginar God of War Collection no Xbox One, ou Halo 4, no PS4! Sonic me impressionava, por seus gráficos, música e principalmente porque sua jogabilidade era muito diferente da do Mario.

  2. rodgames says :

    Fui um feliz proprietário do Mega Drive, eita console que me deu alegria!

  3. Rafael de Oliveira says :

    Tambem faço parte da turma que migrou do master para o snes, mas tenho uma coletânea de mega para xbox que é show.
    Um detalhe para os donos do MD Play, é possivel baixar roms na net e jogar no aparelinho, show né!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: