45 curiosidades sobre Castlevania.

Castlevania é uma franquia que tem milhões de fãs. Com uma história intrincada, sempre sobre a luta contra o poderoso Drácula, ela dá sinal de que não acabará tão cedo. O Rodgames apresenta algumas curiosidades sobre a série.

1 – O nome verdadeiro do Drácula da série principal, é Mathias Cronqvist, como visto no jogo Lament of Inocence.

aaaaa

Naquela época era moda usar um cobertor Parahyba nas costas como vestuário….

2 – Alucard é Drácula ao contrário.

aaa

Os dois quase nem gostam de couro né?

3 – O nome verdadeiro de Alucard é Adrian Farenheit Tepes.

aaaaa

Alucard viajando que tem a Espada Justiceira do Lion-O.

4 – Apesar de Sonia ter empunhado o Vampire Killer, famoso chicote da família Belmont, os games que ela participou, não são considerados cânones, sendo assim, na série principal, nenhuma mulher da família Belmont empunhou o chicote matador de vampiros.

aaa

Parece mais a Sophia de Toshiden.

5 – O Status com que Alucard começa o jogo em Symphony of the Night, depende de como você matou Drácula com Ritcher.

aaaa

“Vou te chicotear, pois você foi um garoto malvadinho….”

6 – Em Castlevania: Symphony of the Night, vários equipamentos fazem menção as obras de Tolkien, alguns exemplos: Ring of Varda, Sword of Hador, Fist of Tulkas, Gurthang, Mormegil, Nauglamir Necklace, Ring of Feanor.

7 – Se você tiver um save de Castlevania: Symphony of the Night no memory card, antes de  lutar com Psycho Mantis em Metal Gear Solid, ele irá perguntar se você da série.

aaaa

De verdade, alguém me explica o motivo dele se vestir como uma dominatrix.

8 – O dublador de Zobek, em Castlevania: Lords of  Shadows, é ninguém menos que um ícone nerd, o interprete do capitão Jean Luc Picard e de Charles Xavier, Patrick  Stewart.

aaa

 

9 – Em dois jogos da série, no final, você descobre que o protagonista na verdade, éDrácula.

10 – Quem dubla Gabriel Belmont em Lords of Shadows, é Robert Carlyle, que interpretou Durza no filme Eragon e é Mr. Gold em Once Upon a Time.

aaaa

Pintou o cabelo com tinta guaxe?

aaaa

“Mistérios da meia noite, que voam longe…”

11 – Os fundadores da Brotherhood of Light em Lords of Shadow, realizando um poderoso ritual, após aprisionarem um terrível demônio,  subiram ao céus como santos, mas deixaram suas contrapartes malignas na terra, sem saber. Esses seres malignos são os Lords of Shadow do título: o lobisomem Cornell, a vampira Carmilla e o necromante Zobek.

aaaaaa

Ui, a lobichona tá com a mamica da fora……ô falta de cinta em casa….

aaaa

Adivinha para onde o Gabriel tá olhando….

aaaa

Peito de pomba.

12 – Cronologicamente, o primeiro Belmont a empunhar o chicote contra um vampiro foi Leon Belmont em Lament of Inocence.

aaaa

Se chamassem ele de Leona, ninguém ia estranhar….

13 – Em Lament of Inocence, muitos acham que Walter Bernhard é Drácula, mas na verdade foi usado por Mathias Cronqvist, que viria a se tornar ele.

aaaa

Mais um que pinta o cabelo com extrato de tomate da Quero.

14 – Os ataques de Walter Bernhard, são muito parecidos com o de Drácula, pois,Mathias os herdou dele, após roubar sua alma.

15 – Leon e Mathias eram bons amigos, antes deste se tornar Drácula.

16 – O dublador de Mathias, Crispin Freeman, também cedeu a voz para Hector, o protagonista de Curse of Darkness, e o vampiro Alucard do anime Hellsing, na versão americana.

aaa

Do malzão.

17 – O poderoso chicote Vampire Killer, usado pela família Belmont para eliminar vampiros, foi criado graças a alquimia de Rinaldo Gandolfi e o sacrifício da noiva de Leon, Sara.

aaaa

De saia e de trança no cabelo, não digo mais nada…………

18 – Acredita-se que Juste Belmont, protagonista de Harmony of Dissonance, seja pai de Ritcher.

aaaa

E essa bota de stripper, qual é a finalidade dela?

aaaa

Richter, usando jeans antes da invencão dele.

19 – A vampira Carmilla, é baseada na protagonista do romance de mesmo nome, sobre uma condessa austríaca vampira.

aaa

Cruze um demônio com a Hello Kitty e você consegue isso.

20 – Trevor Belmont, no Japão, é conhecido como Ralph.

aaa

Moço, fecha as pernas, cê já desceu do cavalo.

21 – O personagem Saint Germain, é inspirado em uma figura histórica de mesmo nome, que afirmava ser imortal e ter poderes mágicos.

aaaa

Um fidalgo.

22 – O personagem Albus de Order of Ecclesia, tem a aparência extremamente parecida com a de Balthier de Final Fantasy XII, além de portar o mesmo tipo de arma que ele. O jogo foi lançado dois anos após FF XII, fato que leva a crer que realmente o pirata dos céus foi a inspiração para o personagem.

aaa

Quase que nem iguais e…..

aaaa

…..parecidos, no entanto totalmente diferentes.

23 – Brauner, o vampiro vilão de Portrait of Ruin, foi inspirado no pintor surrealista romeno Victor Brauner.

aaaa

Meu, terno roxo só funciona pro Coringa.

24 – O nome da protagonista de Portrait of Ruin, Charlotte, foi inspirado no nome da mãe de Bram Stoker, que se chamava Charlotte Mathilda Blake Thornley.

25 – O fantasma Wind, de Portrait of Ruin, é na verdade, Eric Lecarde, um dos personagens selecionáveis em Castlevania Bloodlines.

aaaa

Red Dead Redemption?

26 – A morte de duas mulheres que amou, marcaram Drácula: sua esposa Elizabetha, quando ainda se chamava Mathias, e Lisa, a mãe de Alucard.

aaa

Drácula sabe apreciar um biscoito fino.

27 – A aparência que Alucard tinha no primeiro jogo da série que apareceu, difere bastante da que ele tem em Symphony of the Night. Já sua aparição em Aria of Sorrow, tem de novidade apenas a cor do cabelo, que passou de branco para preto.

aaa

Assim era Alucard, parecia mais um mafioso italiano.

aaaa

Ai, quis ser a Daenerys.

aaaaa

Por fim, chapinha e Grecyn 2000.

28 – O Master Librarian de Symphony of the Night, teve a aparência inspirada emLeonardo da Vinci.

aaa

Boinas me dão medo.

29 – O barqueiro de Symphony of the Night, é inspirado em Caronte, da mitologia grega,  que levava as almas através do rio Acheron, e cobrava uma moeda de prata chamadaObulus.

30 – Especula-se que o protagonista de Kid Dracula, seja Alucard.

aaaa

Juro que confundia com Dragon Quest quando ia alugar.

31 – Há uma referência a Hamlet em Symphony of the Night: o monstro Yorick, um esqueleto que fica correndo atrás da própria cabeça, é baseado no amigo de Hamlet de mesmo nome, o qual, depois de morto, o príncipe mantém um diálogo com a caveira dele, falando a famosa frase “Ser ou não ser, eis a questão….”.

32 – No Japão, a série é chamada de “Akumajo Dracula”, algo como “Castelo Demoníaco de Drácula”.

33 – O primeiro jogo da série foi lançado em setembro de 86, e o primeiro Belmont a ser protagonista da série, foi Simon.

aaaa

Já dá para trabalhar em um filme de fetiche sadomasoquista.

34 – A cantora Lilly Allen usou pedaços de músicas e efeitos sonoros do primeiroCastlevania, em sua música Cheryl Tweedy.

35 – O jogo da série, com as maiores notas da crítica especializada,  até hoje, éCastlevania: Symphony of the Night. O mais mal recebido pela crítica em termos de notas foi Castlevania Judgment.

36 – Um jogo da série estava programado para o console Dreamcast e iria se chamarCastlevania Ressurection, mas foi cancelado em março de 2000.

37 – O dublador original de Alucard em Symphony of the NightRobert Belgrade, também é o narrador em Tekken 1,2, 5 e Dark Ressurection.

38 – Michiru Yamane, compôs a trilha sonora da maioria dos jogos da franquia, além de se apresentar em Leipzig no Symphonic Game Music Concert, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Estolcomo, em 2006 e 2007, tocando músicas da série.

39 – O sistema de  níveis de experiência não começou com Symphony of the Night, mas com Castlevania II: Simon´s Quest. Além disso, o jogo tinha mudanças de tempo, com dia e noite, sendo que a noite, Simon recebia maior dano das criaturas, mas também recebia mais experiência. Além disso, o jogo possuía três finais, sendo que o melhor, só era conseguido se você terminasse o game em oito dias da história. Nada mal para um jogo de 88.

aaa

Simon parecendo o He-Man.

40 – Castlevania II: Simon´s Quest, foi capa da 2º edição da Nintendo Poweramericana. Muitos pais ligaram para a revista, reclamando disso, pois a imagem usada, era de Simon segurando a cabeça decepada de Drácula.

aaa

Sparta?

41 – O character designer de  Castlevania Judgment, foi  Takeshi Obata, autor do mangá Death Note.

aaa

Roupa do dia a dia de um trabalhador braçal.

42 – Simon é avô de Juste Belmont e provavelmente bisavô de Ritcher.

43 – Trevor foi o primeiro Belmont a destruir Drácula, com a ajuda de Grant, Alucard eSypha, sua futura esposa.

44 – O ultimo Belmont, usuário do Vampire Killer, antes de Julius em 99, é Ritcher, no final do século 18.

aaaa

Uma pessoa que se veste assim deve ter no mínimo um mordomo e uma governanta em casa.

45 – O pai de John Morris, um dos protagonistas de Bloodlines, é Quincy Morris, um dos personagens do livro “Drácula” de Bram Stoker.

Tags: ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

One response to “45 curiosidades sobre Castlevania.”

  1. Anonymous says :

    Ritcher não pls =x Muito bom, adorei as curiosidades =D

Leave a comment