Especial Mega Man – Os desenhos animados e o crossover com a série Street Fighter

Finalmente nosso especial sobre o Mega Man chega ao fim,aqui no Rodgames, conferimos a série principal(clássica – confiram   aqui e aqui),  X  (confiram aqui e aqui), Zero (confira aqui), ZX –  (confira aqui) e Legends (confira aqui) além dos spin offs NT Warrior e Star Force(confira aqui) agora vamos final do nosso especial falando( e mostrando) os desenhos animados baseados na saga do robozinho azul e falando um pouco sobre o crossover Mega Man Vs Street Fighter.

A primeira aparição de Mega Man em desenho animado foi no cartoon americano Capitão N, onde ele tinha aparições regulares. Os fãs de Mega Man hoje irão notar que o personagem era totalmente descaracterizado. Por exemplo, a armadura de Mega Man em Capitão N era verde. Ele era baixinho e colocava a palavra “mega” na frente das palavras (“Tanto mega açúcar não faz bem a você”, Kid Icarus). Alimentava-se aparentemente de células de energia que caiam de inimigos destruídos. Foi fabricado por Dr. Light, que também era um pouco diferente nos jogos. Também havia a Mega Girl (não confundir com Roll). O maior desejo de Mega Man era se tornar humano. Houve um episódio que Mega Man e Mega Girl conseguiram tornar-se humanos ao passar por uma prova.

Em 1995, Mega Man ganhou sua própria Série, produzida por Joe Ruby e Ken Spears e exibida no Brasil pelo SBT por volta de 1998, a abertura é sensacional, confira abaixo o episódio em que Mega Man encontra com Mega Man X

MegaMan NT Warrior conta a história de Lan Hikari (Hikari Netto no original), um rapaz que vive em um futuro onde todos têm PETs (Personal Electronic Terminal – Terminais Eletrônicos Pessoais) com NetNavis usados para se fazer inúmeras atividades, estando toda a economia desta sociedade ligada à “rede” (como a internet) funcionando como um “Mundo alternativo”, e os programas nele criados possuem uma alta inteligência artificial. O NetNavi de Lan é o MegaMan, que o ajuda a se livrar de várias enrascadas.

A primeira temporada do desenho mostra as tentativas da organização terrorista: Mundo 3 (World 3), de dominar a rede. Esta temporada acaba com o sacrifício de MegaMan.

Na segunda temporada, Lan e seus amigos restauram o programa de Mega Man e destroem PharaohMan. Logo em seguida é introduzida a NetCity, o lugar ideal para os NetNavis conviverem uns com os outros.

Bass aparece pela primeira vez em NetCity, como um Navi misterioso. A Tumba (Gospel/Treble no original) se mostra o novo inimigo de Lan e MegaMan.

Vale lembrar que Megaman NT Warrior contém vários cortes e edições em relação a versão japonesa, ocorrendo mudanças que contradizem até mesmo o jogo original.

Um anime baseado no jogo Mega Man Star Force foi feito no Japão, o anime segue a história do jogo, embora que o anime não seja 100% fiel, eis alguns exemplos:

  • No jogo, os óculos de Subaru só ganham a capacidade de ver ondas eletromagnéticas e formas de vida AM/FM depois de ser atingido por War-Rock, no anime os óculos já possuíam essa capacidade.
  • No jogo, Luna descobre que Subaru é MegaMan depois do incidente de Ophiucus Queen, e mais adiante no jogo, Gonta e Kizamaro descobrem, no anime os três descobrem que Subaru é MegaMan no penúltimo episódio, após Subaru ser muito atingido, que se destransforma na frente deles.

O anime têm duas temporadas, equivalentes aos dois primeiros jogos, a primeira fase do anime possui 55 episódios de 10 minutos cada, quando o anime foi aos Estados Unidos, os americanos juntaram os episódios, criando assim, 27 episódios de 20 minutos, porém apenas 13 foram exibidos, a segunda fase do anime é composta de 21 episódios, porém ainda não chegou aos Estados Unidos.

Abaixo segue o OVA que conta como a saga Megaman X começou. Ele vem no jogo Maverick Hunter X (remake de Megaman X1), de PSP, confiram o ova legendado em portugues.

Street Fighter x Mega Man é um jogo no estilo plataforma, criado em comemoração ao 25° Aniversário da franquia Mega Man. É um jogo gratuito para PC, que está disponível para download desde o dia 17 de Dezembro de 2012, no site da Capcom-Unity.

Desenvolvido pelo fã Seo Zong Hui (de Cingapura), e com o apoio da própria Capcom, o jogo possui jogabilidade e os gráficos no estilo clássico da série Mega Man, porém as fases e os chefes são baseados nos cenários e lutadores da série Street Fighter.

No dia 18 de Janeiro foi lançada uma atualização do jogo, feita com base nos comentários dos jogadores no fórum oficial da Capcom. Street Fighter X Mega Man Ver.2 possui vários bugs corrigidos, a inclusão de passwords, e também um novo chefe secreto (embora a Capcom tenha deixado implícito de que é o lutador Sagat, através de um trailer).

História

Tendo lutado contra inúmeros robot-masters ao longo dos anos, Mega Man está pronto pra relaxar e curtir seu aniversário de 25 anos. Ao saber disso, Ryu e seus colegas Street Fighters querem uma última batalha antes de deixar seu próprio aniversário terminar.

O jogo pode ser baixado por meio da Capcom Unity, mais precisamente, neste link. Aproveitem!

Para finalizar o especial vamos rever o trailer do novo Super Smas Bros para o WiiU, que conta com a participação do Mega Man clássico, esse trailer é foda!

Tags: ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

7 responses to “Especial Mega Man – Os desenhos animados e o crossover com a série Street Fighter”

  1. Alexandre Maciel says :

    Faltou esse OVA que saiu no Japão baseado nos jogos de NES.

  2. gadarf says :

    Mega Man passava até na rede Globo, era bacaninha o desenho, eu curtia na época.

  3. Alan Homobono says :

    Muito bom! De qual site (endereço) você tirou essa imagem que encabeça a postagem (Mega Man semidesmontado)?

  4. Victor says :

    Cara você esqueceu de Megaman/Rockman online, tem até abertura que mostra X sendo salvo por Rock numa parte do vídeo.

Trackbacks / Pingbacks

  1. Especial Rodgames – Alex Kidd | rodgames - July 17, 2013

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: