Esclarecimentos sobre o Xbox ONE

Pessoal, depois da Microsoft queimar sua imagem na E3, ela finalmente vem a publico explicar pontos obscuros do Xbox One, vamos que vamos!

Exigência de se conectar a cada 24h:

Dentre as diversas reclamações dos usuários em relação ao Xbox One, está a de que o console irá te obrigar a fazer uma autorização online pelo menos uma vez ao dia – você vai poder jogar 24 horas offline, mas depois terá que fazer uma autorização, para continuar jogando. O que muitos alegavam é que se você mora ou vai a um local sem acesso a internet, vai ficar sem jogar?!

Segundo Phil Spencer, se você não tem acesso a internet fixa de banda larga, não precisa se preocupar, você poderá fazer essa validação por meio do celular, usando tecnologia 3G/4G.

XBOX vs PS4

Sabemos que a internet não é infalível, por isso vamos colocar um sistema no lugar que se você perder sua conexão para um período de tempo, os seus jogos offline vai continuar trabalhando“, disse Spencer. “Nós não temos nenhuma maneira de simular multiplayer online sem conexão, mas os jogos que estão offline vão continuar trabalhando, porque entendemos que não pode haver falhas, mas realmente a caixa é construída como um dispositivo conectado digitalmente nativo.”

Perguntando se esse check-in consumiria muitos dados, já que normalmente uma conexão pela internet não é muito rápida e é limitada, Spencer disse que o tamanho desses dados é de kilobytes.

Já me perguntaram isso várias vezes, de modo que provavelmente deve ter alguma claridade lá fora. Você deve pensar sobre isso no fim de kilobytes e não megabytes, em termos de verificação de atualização”, disse Spencer. “Na verdade, você pode fazê-lo em seu telefone, você pode conectar o seu telefone no seu console se você está indo só para atualizar. Você provavelmente não vai jogar o multiplayer de Titanfall através de seu telefone, ou assistir um filme Netflix através dele, mas se você pensar sobre o ciclo de atualização, e para garantir que o conteúdo que você tem está disponível para você, que a atualização é em kilobyte, um tipo de transação, muito pequeno”.

ps4 vs xbox vs wii u

A restrição a jogos usados:

Em conversa com o site Penny-Arcade, Phil Spencer da Microsoft, revelou a ideia principal da empresa, ao que parece, é fazer com que os usuários possam se conectar a sua família, é criar grupos de socialização e fazer com que os usuários do One tenham uma interação maior, usando o sistema ‘family share’.

A ideia do sistema é com que dez pessoas de seu grupo familiar possam partilhar todos dos mesmos jogos. Pense nisso como um sistema de empréstimo de jogo, mas aqui você não vai está emprestando nada. Se você está no meu grupo familiar, você pode jogar os meus jogos, e vice-versa.

xbox videocassete onejogo xbox one

Eu acho que a política faz sentido“, disse Spencer. “Não é de dez pessoas diferentes, todos jogando o jogo ao mesmo tempo, mas quando você pensar em um cenário de uso real, e nós pensamos sobre isso em torno de uma família, e eu sei que algumas pessoas vão criar um grupo familiar de pessoas que não fazem parte realmente da sua família, e eu acho que isso é uma vantagem, e as pessoas vão usar isso. Eu vi no NeoGAF instantaneamente, as linhas de criação da ‘Família do Xbox’, onde as pessoas disseram ‘Ei quer ser parte da minha família. “

Perguntado se as pessoas precisariam provar que realmente são da mesma família, Spencer disse que não, “nenhuma certidão de nascimento precisará ser enviada”. Ou seja, a Microsoft não está se importando se as dez pessoas são realmente membros da mesma família, elas podem ser amigos, colegas, namoradas (os)… você é que irá escolher quem fará parte do seu grupo.

Agora a grande pergunta é, quantas pessoas podem jogar ao mesmo tempo o mesmo jogo. Ao ser questionado sobre isso, Spencer não soube muito bem responder (ou não quis, querendo esconder o jogo). Mas o site Ars Technica informou algumas coisas sobre o assunto, que segundo eles foi passo pelo Chefe de Marketing e Estratégia da Microsoft, Yusuf Mehdi.

A única limitação, ao que parece, é que apenas uma pessoa pode estar jogando a cópia compartilhada de um único jogo, em determinado momento,” disse ele. “Tudo somado, isso soa como um recurso muito conveniente que é mais viável do que simplesmente passar discos ao redor entre amigos que são, na verdade, em sua área.”

Então ao que parece será como um sistema de empréstimo. Teremos nossos jogos compartilhados, se estamos no mesmo grupo, mas se eu estou jogando um jogo, você não poderá jogar ele, terá que esperar que eu termine. É como funciona hoje, se eu te emprestar um jogo, não posso jogar ele até pegar de volta. A diferença toda agora, é que não iremos emprestar o disco do jogo, é só ligar ele ao grupo, e pronto, onde você estiver você terá acesso a esse jogo.

sony-microsoft-e3-gif

Esse sistema ainda era um rumor, mas ao que parece existe sim, já que a Microsoft o colocou em sua página.

Dê a sua família o acesso a toda sua biblioteca de jogos a qualquer hora, em qualquer lugar:  Xbox One vai permitir novas formas de acesso para as famílias. Até dez membros de sua família podem entrar e jogar a partir de sua biblioteca de jogos comum em qualquer Xbox One. Assim como hoje, um membro da família pode desempenhar a sua cópia de Forza Motorsport na casa de um amigo. Só que agora, eles vão ver não apenas Forza, mas todos os seus jogos compartilhados. Você sempre pode jogar os seus jogos, e qualquer um dos membros da sua família pode jogar a partir de sua biblioteca compartilhada em um determinado momento.

Como serão os jogos usados no PS4. BWAHAHA!

Bloqueio de jogos por região:

A Microsoft ainda não deixou claro se os consoles também serão bloqueados por região.

A empresa declarou oficialmente que, se uma pessoa adquirir um game, ativá-lo em uma das 21 regiões liberadas no lançamento do console, é possível viajar e levar o aparelho para jogar em outros lugares (que possuam internet) sem maiores problemas.

xbox one vs ps4

Porém, a conta de suporte da Microsoft, via Twitter, deu a entender justamente o contrário:

Um usuário pergunta:

“Vamos dizer que alguém da Polônia, país não listado, importá-lo do Reino Unido, será que eles vão ser capazes de jogar os games com os discos?”

A resposta do suporte foi a seguinte:

“Eles vão ter que esperar que o console esteja disponível em sua região.”

PC vs ps4 vs xbox one vs wii u

Para tentar esclarecer essa situação, o Kotaku entrou em contato com a Microsoft, que respondeu assim:

“Neste momento, anunciamos que o Xbox One estaria disponível em 21 mercados em novembro deste ano e, os mercados adicionais, mais tarde, em 2014. Semelhante à indústria do cinema e da música, jogos e outros conteúdos devem atender às diretrizes regulamentares específicas do país antes de serem liberados para a venda — o que significa que os jogos irão trabalhar nas regiões geográficas amplas para as quais eles tenham sido liberados, assim como hoje, com o Xbox 360. Enquanto o console em si não é geograficamente restrito, Xbox Live, conta de um usuário, conteúdo, aplicativos e experiências são todos ligados ao país de faturamento e residência.”

Ou seja, pelo que parece, o console em si pode não ser restrito, mas e quanto a todo o resto? É possível comprar um jogo nos Estados Unidos e jogá-lo no Xbox One brasileiro? Se eu importar um console, precisarei importar todos os games do mesmo país para que eu possa jogar?

Só nos resta esperar até que a Microsoft libere mais informações. Lembrando-se que o PS3 não possui e o PS4 não possuirá essa restrição!

PS4 >>>>> XB1?:

Segundo a Microsoft, o seu novo console tem um potencial capaz de torná-lo tão poderoso quanto 10 consoles Xbox 360 de uma só vez, graças ao processamento continuado da tecnologia na nuvem.

xb1 ps4

Ao site GamesIndustry, o gerente de engenharia do Xbox One, Jeff Henshaw, disse que “a nuvem traz um poder infinito de processamento adicional”. Henshaw conduziu uma demonstração com dados reais da NASA para monitorar a velocidade orbital de 40 mil asteroides no espaço. Mesmo offline, o console demonstrou um desempenho satisfatório. Porém, a vantagem impressionante constatada pela equipe ocorreu quando o console esteve online usufruindo dos serviços da nuvem.

“A Microsoft tem centenas de milhares de servidores e muitas centrais de dados distribuídas geograficamente pelo planeta, e o Xbox One tem a capacidade de instantaneamente capturar esse poderio computacional ilimitado”, disse o engenheiro.

Henshaw explicou também que mesmo com todo esse poder adicional sendo utilizado, o console permanece silencioso – algo relevante se considerarmos a “turbina de avião” que o Xbox 360 é.

“Temos cerca de 500.000 atualizações por segundo vindo da computação na nuvem para o Xbox One. E o mais lindo disso tudo é que conciliamos o já incrível processamento do próprio console com o da nuvem sem fazer barulho”, continuou.

ps4 xb1

O chefão de engenharia do console disse que a tecnologia só traz benefícios aos desenvolvedores.

“Eles poderão construir mundos que têm fases maiores do que nunca. Os detalhes em texturas podem ficar muito mais vibrantes e refinados porque a nuvem está sempre lá enviando dados adicionais”, afirmou. “Isso pode ocorrer entre uma sessão e outra de jogo. O mundo continua em desenvolvimento mesmo quando o jogador não está lá, podendo sofrer alterações climáticas e outros efeitos do tempo. Quando o jogador voltar, o mundo terá se transformado”, completou.

E aí o que acham?

Fonte: http://www.bailedosenxutos.com

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

One response to “Esclarecimentos sobre o Xbox ONE”

  1. Aracely says :

    Con esa victoria, los Mavericks se mantienen en la
    zona noble de la Conferencia Oeste, con una marca de 6-tres,
    al tiempo que los Sixers se mantienen sumidos en el
    pozo de la Conferencia Este con un récord de 0-ocho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: