BOMBA – Microsoft remove políticas DRM da Xbox One e o always online!

Ninguem esperava por essa, a voz gamer foi ouvida!

Don Mattrick tornou oficiais as medidas avançadas pelo Giantbomb num comunicado de imprensa colocado no site Xbox.com e assinado pelo próprio.

Mattrick diz que o feedback do consumidor importa e que estiveram atentos a tudo o que tiveram a dizer. A consequência é um forte ajuste nas medidas e filosofias promovidas pela Microsoft até hoje para o seu Xbox One.

Após a instalação no console na qual será precisa a ligação à internet, podem jogar os jogos em disco sem precisar de ligar à internet. Não existe obrigatoriedade de ligação de 24 em 24 horas, e podem levar a consola para onde quiserem.

Mattrick confirmou ainda que a venda e troca de jogos irá funcionar tal como nos dias de hoje. Podem vender e trocar os vossos jogos em disco sem quaisquer contra-partidas ou medidas de proteção. Adicionalmente, o bloqueio de regiões não será implementado.

Podem até comprar um jogo online e jogar offline mas não os poderão vender como os jogos em disco.

O Xbox one chega ao Brasil em Novembro!

Original:

Segundo o Giantbomb avança, a Microsoft está neste momento a atualizar o site oficial Xbox.com para reformular a página dedicada à Xbox One e as novidades podem ser as mais desejadas.

A guerra entre a Sony e a Microsoft pode ficar ainda mais interessante e a companhia Japonesa pode perder as suas principais vantagens na guerra da nova geração, isto porque a Microsoft pode estar prestes a remover todas as suas controversas medidas DRM.

É avançado que a Microsoft removeu com o requisito que nos obrigava a estar sempre ligado à interne e que não mais será preciso ligar a consola pelo menos uma vez em 24 horas.

Todos os discos de jogos irão funcionar na Xbox One tal como na Xbox 360, a ligação à internet apenas é precisa quando ligamos a consola pela primeira vez e todos os jogos transferidos digitalmente irão funcionar da mesma maneira tanto online como offline.

Não serão implementadas quaisquer restrições adicionais para trocar o emprestar jogos em disco e os bloqueios de região serão largados.

Estas medidas tem sido duramente criticadas pela imprensa e comunidade de jogadores mas foram largamente justificadas e explicadas pela Microsoft durante a E3.

Resta aguardar para saber se estamos mesmo perante o maior passo atrás da história desta geração ou se estamos apenas perante um rumor centrado em desejos.

Tags: ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

5 responses to “BOMBA – Microsoft remove políticas DRM da Xbox One e o always online!”

  1. JIMBO says :

    Vou de X1 sem sombras de duvida!

  2. JIMBO says :

    Agora é guerra!

  3. Alucard says :

    E bota guerra nisso!

  4. Rafael de Oliveira says :

    Pelo menos alguem dentro da Microsoft viu que CERTAMENTE perderiam dinheiro. O One seria o maior fiasco sem qualquer sombra de duvida (sem falar que já estavam fazendo raiva com as declarações idiotas).
    É isso ae gente, no fim das contas, quem manda somos nós, que pagamos uma fortuna por esses aparelhos e jogos, e os mesmos DEVEM nos atender 100%!

  5. Anonymous says :

    Disse tudo Rafael

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: