Especial Mega Man 25 anos – Mega Man ZX

Olá amigos depois de falarmos da série clássica(confiram   aqui e aqui) a série X(aqui e aqui) e da sério Zero(confira aqui) vamos com a sequencia da série Zero, a série ZX, confiram!

Mega Man ZX

Mega Man ZX se passa 200 anos após os acontecimentos de Mega Man Zero. Cronologicamente a ordem de toda a saga Mega Man é essa:

Mega Man – 20XX

Mega Man X – 21XX

Elf Wars – 22XX

Mega Man  Zero – 23XX

Mega Man ZX – 25XX

Mega Man Legends(Próxima parte do especial)

Com o sacrifício de Zero, o mundo foi salvo dos planos do Dr. Weil. Ciel conseguiu fazer com que os humanos e os reploids vivessem em harmonia, sem mais lutas e guerras. Antigas ruínas são constantemente escavadas e os arqueólogos encontram um artefato conhecido como “Live Metal”, que tem os registros das batalhas, histórias e vida de antigos guerreiros. A série ZX é constituida

Porém, alguns Reploids começam a agir estranhamente, ficam violentos, agressivos, atacam quem estiver em sua frente: Os Mavericks haviam ressurgido. Os humanos e os Reploids inafetados tiveram uma única saída: construíram um tipo de “cidade fortaleza”, que é chamada de Inner, para prevenir a entrada dos Mavericks, que ficam na zona de fora, chamada de “Outer”.

Vent e Aile são dois jovens que trabalham na empresa Girouette Express, uma empresa de entregas que circula por toda a “Inner”. Porém, certa vez eles se vêem obrigados a sair para a zona “Outer” para cumprir seu trabalho, e é nessa hora que eles são atacados pelos Mavericks.

. Enquanto Vent/Aile junto com Girouette (Giro, em inglês) transportam um Live/Bio-Metal (objeto que contém informações do passado), Vent/Aile cai em um buraco e vê algumas pessoas sendo atacadas por uma cobra mecânica. O Live/Bio-Metal X, vendo a coragem do garoto ativa o Model X, onde Vent/Aile fica com a armadura de X.

A Inner é atacada por Mavericks, e Girouette/Giro usa seu Live/Bio-Metal que contém o Model Z, que faz com que ele se transforme na nova versão do Zero. Mas ele é derrotado e entrega o Live/Bio-Metal para Vent/Aile.

Vent/Aile usa o Modelo ZX que é a fusão dos modelos Z e X. E conforme você vai derrotando os chefes, Pseudoroids (Reploids mutantes que contém os poderes dos Live Metals que foram roubados) você ganha outros Live/Bio-Metals (cada um com os poderes de um dos 4 guardiões do Copy-X  que apareciam na série Zero). Mas perde o Modelo X , mas para poder manter o Modelo X após conseguir o Modelo ZX, é só terminar o jogo na dificuldade normal ou difícil com Vent e Aile e gravar, e assim tendo dois saves com o jogo terminado na mesma dificuldade mas com personagens diferentes (Vent em um e Aile em outro), ao começar o jogo novamente nessas condições após adquirir o Modelo ZX, ainda terá o Modelo X ao invés de perder.

Personagens e Curiosidades

Vent/Aile

Personagens principais de Megaman ZX. No início do jogo é mostrado que ambos perderam suas mães em um ataque de Mavericks. A dupla trabalha com Giro na Giro Express, especializada em entregas de produtos, sejam eles legais ou ilegais. Depois do incidente com o mavericks, eles são lançados num precipício e são atacados por uma víbora metálica. Mas graças o poder do Biometal X, eles conseguem dar conta do inimigo.

Mesmo que Vent e Aile tenham uma aparência similar a de irmãos gêmeos, nada prova que eles sejam realmente familiares. O enredo explica somente onde a mãe de Aile/Vent foi morta (na Área H, o parque de diversões). Além disso, ambos tem personaliades totalmente opostas, sendo Aile uma garota enérgica e Vent um garoto durão(Como se gemeos já não fossem um o oposto do outro).

Giro

 

Chefe de Vent e Aile, e dono da Giro Express. Escolhido pelo Model Z, acaba sendo um dos chefes e luta involuntariamente contra Vent e Aile. No final do game ele volta na forma de Cyber-Elf para ajudar moralmente seus aprendizes a se convencer de que eles não são culpados por sua morte.

Humanos/Reploids escolhidos pelos Biometais são considerados como Mega Man (independentemente do sexo da pessoa). Vários inimigos Mega Mans aparecem ao longo do curso do Mega Man ZX.

Serpent

Presidente da Shliter Inc. e comandante dos Maverics, sempre conta com os seus ajudantes Prometheus e Pandora, descobriu o Model W e ameaça destruir o mundo quando seu Model finalmente acordar, foi ele que controlou Giro para atacar Vent/Aile e destruído quando se apossou totalmente ao Model W por Vent/Aile.

Prarie

Comandante dos guardiões, ama bichos de pelúcia, recebeu o seu primeiro de sua irmã (provavelmente Ciel), a primeira comandante dos guardiões. Amiga de Vent/Aile

Prometheus

(Tirado do Datadisk de Mega Man ZX)O homem misterioso que sempre acompanha Pandora. Ele dominou ataques normais como também ataques de chama. A foice gigantesca que ele brande é maior que o corpo dele.(Tirado do Datadisk de Mega Man ZX Advent). Um Mega Man com a habilidade especializada para trocar entre ataques elementares. Normalmente visto com Pandora, ele é temido por Caçadores que o chamam ” o Ceifador Sinistro “.

No penúltimo estágio do jogo, os jogadores descobrem que ele e Pandora só usaram Serpent para terem o Model W e se tornarem os Mega Man mais fortes.

Pandora

(Tirado do Datadisk de Mega Man ZX)A mulher misteriosa que sempre acompanha Prometheus. Ela dominou o poder de trovão e gelo. Ela prefere atacar de longe.(Tirado do Datadisk de Megaman ZX Advent) Uma Mega Man com a habilidade especializada para controlar eletricidade e elementos de gelo. Normalmente vista com Prometheus, ela é temida por Caçadores que a chamam ” a Bruxa ”

No penúltimo estágio do jogo, os jogadores descobrem que ela e Prometheus só usaram Serpent para terem o Model W e se tornarem os Mega Man mais fortes.

Ciel e a Ligação com os Seis Biometais

Depois da derrota de Doutor Weil, Neo Arcadia virou um local pacato, porém, começou a haver ataques malucos vindos de Perto dos destroços de Ragnarok. Ciel, após a queda de Ragnarok, examinou o estranho Biometal que emitia uma aura negra, e descobriu que aquele pedaço de Biometal podia ativar os Mavericks ou revolta-los, e também, tinha o poder de absorver a alma dos humanos e Reploids, e o pior, a alma de Dr.Weil estava contida naqueles pedaços. Ciel criou seis Biometais ( Modelo O não foi criado por Ciel ), Modelos X,Z,H,P,L e F, baseados em X, Zero e os quatro guardiões ( Fefnir, Leviathan, Harpuia e Phantom ) para controlar e vencer a maldição do Modelo W.

Mega Man ZX Advent

A história de Mega Man ZX Advent ocorre quatro anos e oito meses após os acontecimentos do primeiro jogo (Mega Man ZX). A Federação do Governo, Legião, foi estabelecida como uma organização que ajuda a apagar a linha entre humanos e reploids. Desde então, as duas populações têm cooperado em todo o mundo. No entanto, algumas máquinas agressivas conhecidos como Mavericks continuam a existir em áreas inseguras, infelizmente como grande parte do mundo as mais poderosas tecnologias também foram perdidas nestas ruínas. Muitas pessoas formaram o Hunter’s Guild, para buscar riquezas e tecnologia dentro das ruínas. Entretanto, aqueles dispostos a se unir aos Hunters e recolher o tesouro através dos seus próprios meios passaram a se chamar Raiders, e às vezes se encontram em missões para recolher tecnologia enterrada nas ruínas.

Tal como o seu antecessor, Mega Man ZX Advent permite que o jogador escolha dois personagens totalmente diferentes. Tal como os dois protagonistas do Mega Man ZX, os dois heróis existem simultaneamente, mas que o personagem embarca em jogo da aventura é determinado pelo jogador. Grey é um jovem Reploid, congelado em estado criogênico que estava em um laboratório abandonado. Ele foi acordado pelos Hunters, depois, atacado por Pandora que afirma que ele é “defeituoso”. Depois disso, Grey se une aos caçadores na esperança de descobrir a verdade sobre sua identidade e seu passado. Ashe é uma jovem humana, que é uma integrante da Hunter’s Guild.

Ambos os personagens têm a missão de proteger um poderoso Biometal (Live Metal do Japão) de Raiders, o Biometal é conhecida como Model A e em meio a um ataque, se funde com Grey/Ashe. O Model A é valorizado pela sua capacidade chamada de A-Trans, permitindo se transformar totalmente no Pseudroid ou no MegaMan derrotado e utilizar suas habilidades, dotados com este poder, Grey/Ashe são alistados pelo Sage Trinity para parar vários ataques e investigar o misterioso Modelo W em (referência ao Dr. Weil da série Mega Man Zero).

Os acontecimentos de ambos os personagens dos jogos são idênticos, mas o diálogo e as histórias são diferentes, exigindo que o jogador termine o jogo, tanto para receber todos os detalhes do enredo quanto para liberar extras. A história é contada através de várias cenas, tanto dentro do campo e na jogabilidade 2D quanto em cenas no estilo anime. Diferentemente do Mega Man ZX (que suprimiu a maioria das vozes), a versão norte-americana de Mega Man ZX Advent é completamente dublada. Na versão de região PAL, no entanto, só têm voz agindo durante o FMV.

Personagens

Grey

Grey é um jovem reploid de 14 anos que estava em hibernação até ser acordado pelos membros da resistência, e não consegue se lembrar de nada sobre seu passado, desde então, ele vem tentando descobrir suas origens ao lado do Model A.

Ashe

Ashe é uma menina de 15 anos que é uma caçadora de recompensas. Sua história começa em seu avião, quando ela pula para os aviões dos Mavericks. Sua missão no jogo, é recuperar os Biometais de caçadores não autorizados chamados Raiders para devolver a Legião.

Vent & Aile

Agora fazem parte da Legião, Vent e Aile aparecem no game. Vent aparece na história de Ashe e Aile aparece na história de Grey.

O Jogador deverá lutar contra  eles

e no final eles ajudam a você a chegar no Ouroboros e a derrotar os Biometais.

Prometheus & Pandora

Retornando previamente de Mega Man ZX (no qual eram antagonista juntos com Serpent), são os vilões até a metade do game, quando se revela Albert se revela o criador do Biometal W. Depois de algum tempo, o jogador descobre que eles estão prestes a morrer, e precisam fazer revisões todas as vezes que seu tempo estiver esgotando, por isso tendem a servir a Albert. No final, eles matam Albert para virarem os Mega Mans mais fortes, mas depois desmaiam por causa do mesmo e provavelmente morrem quando o local desaba sobre suas cabeças.

Sage Trinity

Sage Trinity sãos os líderes da Legião, e eles que revelam a Grey sobre os Pseudoroids. Eles são formados por: Mikhael, o mais velho dentre eles e mais sábio dos três, Thomas, Provavelmente o líder deles, é guerreiro e carrega uma espada vermelha (semelhante a arma de Order-Sol, personagem de Guilty Gear), Albert, o mais cínico e descontraído dos três, na metade do game se revela como o criador do Model W e verdadeiro vilão.

Jogabilidade

Muitos dos elementos do Mega Man ZX retornam neste jogo, incluindo o mundo expansivo em 2D e várias missões. No entanto, muitos recursos foram melhorados a partir do anterior título. O grupo das transformações aumentou, e o mapa do sistema, que foi difícil de ler no primeiro título, foi melhorado a fim de mostrar a verdadeira forma da área e para mostrar o caráter da posição sobre a mesma. O Overdrive também tem sido removido, em Advent, o modelo A é o único personagem capaz de realizar um super ataque. Em vez disso, a maioria das transformações das capacidades agora empobrece a BM (Biometal Gauge), que é constantemente se recarrega com o passar do tempo.

A única Biometal recebida é Modelo A, que é baseada no personagem Axl, da série de jogos Megaman X. Este modelo tem a capacidade de copiar a forma de vários chefes derrotados no decorrer do jogo usando o A-Trans. A tela de toque do Nintendo DS pode ser configurado para exibir botões para cada transformação, permitindo que o personagem para mudar suas formas com um simples toque da tela. A ordem dos botões também pode ser personalizada. Os métodos de transformação a partir do primeiro Mega Man ZX também são mantidos (mas somente para os modelos HU, RE, A e a).

Os jogadores começam o jogo em suas formas normais (Reploid para Grey e Humana para Ashe) e pode reverter a elas a qualquer momento. Diferentemente do Mega Man ZX, Grey/Ashe é dada uma pistola que não pode ser carregada (o que é uma vantagem, já que no jogo anterior, a forma humana não tinha nenhuma arma). A única vantagem de usar o Modelo HU ou RE é se abaixar em obstáculos e através de pequenos espaços e boiar na superfície da água.

Pouco depois, o jogador recebe o Modelo A, covardemente Biometal A. Com duas pistolas, esta forma é projetada para longo alcance em combate. Um campo é utilizado para segmentar vários inimigos simultaneamente e liberação de disparos. Além disso, o Giga Crush é uma habilidade que rapidamente atacar vários inimigos na tela ao gasto de energia de uma barra BM.

Mega Man

Humanos/Reploids escolhidos pelos Biometais são considerados como Mega Man (independentemente do sexo da pessoa). Vários inimigos Mega Mans aparecem ao longo do curso do Mega Man ZX Advent que possuem os Biometais utilizados do Mega Man ZX. Ao vencê-lo no campo de batalha, Grey/Ashe é capaz de copiar suas formas através do A-Trans, mas nunca realmente atingir os Biometais.

Aeolus é o Escolhido para o Modelo H, Mega Man do vento. Aeolus é um perfeccionista e, por conseguinte, muito condescendente. Ele ver o mundo do caos como um resultado da ignorância do mundo. Modelo H é modelado após a morte de Harpuia (Série Zero), excelente em combate aéreo, e dois grandes sabres podem ser usados para criar ondas de energia e tornados elétricos.

Siarnaq é o Escolhido para o Modelo P, o Mega Man das sombras. Siarnaq é extremamente frio e é robô no seu comportamento, sempre falando em um robótico monótona, o que é, aparentemente devido a incidentes ocorridos em seu passado, que incluem a traição e de ser deixado à morte. Modelo P é modelado após a morte de Phantom (Série Zero), ataca com kunai e uma espécie de shuriken e é dado um amplo campo de visão em salas escuras do que outras formas.

Atlas é a Escolhida para o Modelo F, a Mega Man das chamas. Ela era originalmente uma soldada para um país destruído por Mavericks, e joga o Jogo do Destino para acelerar o processo evolutivo. Modelo F é modelado após a morte de Fefnir (Série Zero), é capaz de personalizar dois atiradores nos braços para alterar a direção de cada tiro com uma trajetória. Além disso, o jogador pode disparar projétil ou soco horizontalmente e verticalmente, dando Modelo F gama mais do que a maioria das formas.

Thetis é o Escolhido para o Modelo L, o Mega Man do gelo. Na superfície Thetis é uma espécie de garoto normal, mas esconde uma agenda ambientalista radical. Modelo L é modelado após a morte de Leviathan (Série Zero), capaz de nadar em combate por um período indeterminado e com ataca com uma espécie de lança chamada de alabarda.

Os protagonistas do Mega Man ZX também retornam: Vent (que aparece na história de Ashe no jogo) e Aile (que aparece na história de Grey) no jogo. Esses dois também procuram o Modelo W para destruí-lo, e depois de um mal-entendido, que fez Vent/Aile pensar que Grey/Ashe eram inimigos, mas percebem que não eram malvados e se tornam aliados de Grey/Ashe, auxiliando na infiltração de Ouroboros. Os dois personagens estão ainda equipados com Modelo Z e Modelo X, e utilizando-os simultaneamente, para se transformar em Modelo ZX. Esta forma mantém todas as suas habilidades a partir do Mega Man ZX, incluindo uma pistola semelhante a do Modelo A (só que dispara um tiro carregado mais forte que o do Modelo A) e um sabre de luz. Em Mega Man ZX Advent, o Modelo ZX tem um ataque com o sabre de luz, semelhante a aqueles realizados por Zero. O ataque é diferente, dependendo do Modelo ZX de Vent ou Aile que é copiado do Zero e do Omega Zero( Modelo O em Megaman ZX) com o Vent o ataque e o rising fag e com a Aile o ataque e o fusion.

Pseudoroids

Os oito Pseudoroids também podem se tornar jogáveis após destruí-los em batalha. Embora a utilizar todas as formas Biometal e capacidades semelhantes (como o ataques carregados e escalar paredes), as formas dos Pseudoroids variam grandemente em movimento básico e habilidades. Existem dois Pseudoroids para representar cada elemento (fogo, gelo, e eletricidade) e dois sem elemento, semelhante ao Mega Man ZX.

Outras características e curiosisades

Em Advent, apresenta várias configurações de dificuldade. Beginner Mode simplifica a jogabilidade enfraquecendo o inimigos, ditando tutorial e facilitando outras coisas. Ao completar o jogo em Normal Mode, Expert Mode pode ser desbloqueado, após concluí-lo (depois de terminar o jogo no Normal Mode com os dois personagens), um final estendido pode ser visualizado.

O Banco de Dados, a partir do Mega Man Zero 3 e Mega Man ZX. São oitenta e cinco discos secretos espalhados por todo o jogo com descrições e imagens dos personagens e inimigos no jogo. Vários discos especiais também são apresentados, incluindo uma capa do jogo Mega Man para NES. Juntamente com os discos secretos, existem vários chips que podem aumentar as habilidades do personagem, tais como a prevenção dos efeitos do vento e gelo no pé do jogador. Um quarto escondido no jogo, o jogador também dará itens especiais para cada mês do ano.

Além disso, 24 medalhas podem ser recolhidas, dependendo da forma como os oito Pseudoroids são derrotados na batalha. Medalhas de ouro, prata e bronze podem ser recebidas por cada Pseudoroid dependendo da dificuldade da tarefa em causa. Tarefas às vezes incluem ataque ou o que fazem é derrotado com o inimigo, que parte do seu corpo é atacada, ou a quantidade de tempo que eles estão derrotados.

O jogo apresenta alguns mini-jogos destraváveis.

  • Ao jogar com o Grey em Mysteryous Lab 3 pela primeira vez, ele se lembra de sua queda da ponte. E se você jogar com Ashe, na ponte, ela não sabe de nada, mas se evadiram Grey, você não irá encontrá-la no acampamento dos caçadores.
  • Em todos os biometais de Mega Man ZX devem ocorrer com o Modelo X fundido em todas as transformações, em Mega Man ZX Advent as transformações ocorrem independentemente (só apenas dependente do DNA do chefe e de Grey/Ashe [ataques das formas mudam com o personagem]).
  • Quando você joga com Grey, seu maior inimigo é Pandora e quando joga com Ashe, seu maior inimigo é Prometheus. O mesmo é com Vent e Aile, com Grey é Aile e com Ashe é Vent.
  • Ao chegar Ouroboros, em salas que enfrenta novamente os pseudoroids, o fundo é um vitral com a imagem do céu em forma de anjo acompanhada do outro lado da lunadark.
  • O player poderia ter conseguido o código de Prometheus e Pandora, mas Albert foi mais rápido e aumentou sua força com os códigos quando os dois desmaiaram após terem pensado matar Albert e suas forças foram drenadas. Poderia ser o código de A-trans.
  • O criador do modelo A é Albert, sendo então o Model Albert, embora a um modelo que é feito de alma e os restos de Axl, Albert o alcançou e melhorou de alguma forma.
  • Além disso o nome Albert não foi escolhido por acaso, Dr.Willy (Megaman clássico) possui o mesmo nome: Dr. Albert Willy.
  • O mesmo acontece com Thomas, no Megaman clássico o criador de Megaman se chama Thomas Light.

Transformações

  • Modelo HU/RE: Como Humano (Ashe) e como Reploid (Grey). Trata-se de uma forma normal você pode apenas abaixar para passar sobre passagens estreitas, flutuar na água e disparar com uma pistola.
  • Modelo A: Modelo Padrão, A pistola tem um ataque chamado Homing Shot, que é um tiro que pode destruir ate oito inimigos de uma só vez e tem um ataque especial que é chamado de Giga Crush. Tem a capacidade de A-Trans.
  • Modelo a: Um modelo secreto de 8-bits que pode ser adquirido após terminar o jogo com todas as 24 medalhas de bronze, prata e ouro (que realmente é um desafio para os fãs de Mega Man) que se recebe dos chefes e salvar, mas mesmo fazendo tudo isso, o modelo só vai ser desbloqueado após iniciar um novo jogo com o save terminado com todas as 24 medalhas e adquirir o Modelo A e assim o Modelo a aparece na lista de itens usáveis e é só usar o item que destrava o modelo a e ele aparece na lista de modelos. Simplesmente ele só tem uma pistola igual a do Modelo A (já que é uma outra versão do Modelo A), mas que só atira tiros descarregados apenas, pode dar wall jump (salto na parede), mas que não pode dar o wall slide (deslizar na parede), pode deslizar para alcançar passagens estreitas e este modelo é uma fusão do Mega Man original de 8-bits com o Modelo A para formar o Modelo a.
  • A-Trans Buckfire: O seu elemento é fogo, você pode saltar e quicar nas paredes e uma série de ataques como disparar flechas de fogo, subir com fogo, chutar no ar e etc.
  • A-Trans Chronoforce: O seu elemento é gelo, você pode fazer o tempo ir mais devagar, mas na terra não se pode mexer.
  • A-Trans Rospark: O seu elemento é eletricidade, têm duas formas, uma vai indo muito devagar e quando ele sobe para cerca de barra ou cabo, é uma rosa.
  • A-Trans Hedgeshock: Seu elemento é eletricidade, pode lançar ataques elétricos a distância, rolar e ir a áreas que só o Modelo HU/RE pode ir e pode passar certas passagens estreitas com uma gosma verde que se regenera bem rápido e que só pode ser passada com o Hedgeshock.
  • A-Trans Vulturon: É um pseudoroid de sucata, toca guitarra e ataca com ela, você pode grudar na parede e levitar.
  • A-Trans Argoyle/Ugoyle: Um irmão gato robô e uma irmã gata robô que são irmãos gêmeos, são muito sincronizados com aparência de gato roxo. Ao utilizar este A-Trans, se transforma apenas em Argoyle, mas Ugoyle se torna um ataque carregado, que pode invocar Ugoyle por um tempo.
  • A-Trans Queenbee: Seu elemento é fogo, é uma abelha robô, pode voar (salto múltiplo ilimitado) e pode puxar certos itens especiais com um espaço para puxar.
  • A-Trans Bifrost: Seu elemento é gelo, é um crocodilo robô gigante que ocupa metade da tela, ele ataca com os dentes de gelo que podem destruir blocos, e também ataca com uma espécie de item que gira e possui espinhos.
  • A-Trans Vent/Aile (Modelo ZX): Tem o ZX-Saber (Sabre de luz) e o ZX-Buster (pistola), com o acréscimo de uma técnica especial que depende do personagem que você escolher. (Quando você estiver com a Ashe e transformar no Vent no chão você pode atacar com a espada para cima com uma onda de energia chamado (risig fag) e quando você estiver usando o Grey e se trasformar na Aile pode executar um ataque aéreo com o sabre para baixo que atira duas pedras com energia)(chamado fusion) .
  • A-Trans Aeolus (Modelo H): Seu elemento é eletricidade. Ele tem duas espadas iguais com alcance diferente e executando um ataque alternado triplo na ordem correta pode mandar uma onda de energia de curto alcance, pode disparar dois tornados elétricos qual direção muda com o personagem, dispara na frente e sobe diagonalmente (Grey) ou dispara horizontalmente (Ashe) e a tela de toque pode reconhecer a saúde do inimigo e ainda mostrar o ponto fraco.
  • A-Trans Atlas (Modelo F): Seu elemento é fogo. Tem dois atiradores que lhe permitem destruir rochas, atirar bolas de fogo (Grey) ou atirar minas (Ashe), atira para cima, pode destruir algumas paredes com o ataque carregado e a tela de toque no menu de pausa pode modificar a trajetória de tiros e no campo visualizar a trajetória dos atiradores.
  • A-Trans Thetis (Modelo L): Seu elemento é gelo. Você pode nadar, e tem uma lança como uma arma com a qual se pode criar um dragão de gelo (Grey) ou um bloco de gelo com espinhos (Ashe) e na tela de toque mostra um radar com um elfo cibernético que brilha colorido e aponta diretamente para o item.
  • A-Trans Siarnaq (Modelo P): Atira kunais, pode atirar um Shuriken (Grey) ou cria uma barreira com pequenos símbolos de siarnaq de energia (Ashe), pendura no teto ou em barras horizontais (para subir nas barras é só pressionar cima duas vezes, para descer é só pressionar baixo duas vezes) e a tela de toque serve como um radar que mostra passagens escondidas e mostra portas verdadeiras (não mostra portas falsas).
  • Final estendido

    ZX Advent tem um final estendido que pode ser desbloqueado após concluir o jogo no Expert Mode (Maniac Mode na versão japonesa) e jogar no Normal Mode (com os dois personagens). Revela que Albert e Thomas tinham estabelecidas as leis para a igualdade aos humanos e reploids, como humanos receberam implantes mecânicos e reploids tiveram um tempo de vida limitado que seria definido para expirar a um tempo predeterminado. Foi revelado que Thomas também era um traidor e que ele iria redefinir o mundo (como o Albert), muito horror para o Mikhail. Thomas não parecia estar satisfeito com o resultado, como havia supostamente organismos não humanos para os Reploids e não havia imortalidade para os seres humanos. De repente, os quatro Mega Mans aparecem e no lado de Thomas. Embora Thomas e Albert concordaram que pretendiam redefinir o mundo, ele não foi ficou satisfeito com o método de Albert, assim, enviou os Hunters para destruir Albert, para que seu próprio plano poderia entrar em ação. A tela escurece e Thomas fala: Este mundo precisa ser redefinido…, abrindo o caminho para um próximo jogo da série (assim o Mestre Thomas acabará sendo o vilão no possível próximo jogo).

Tags: , ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

5 responses to “Especial Mega Man 25 anos – Mega Man ZX”

  1. Anonymous says :

    Nao sabia dessa serie zx será que presta?

  2. Ryuho says :

    PRESTA NADA, SÓ A SÉRIE X É BOA!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: