Sony responde as declarações de Jack Tretton


A Sony liberou um comunicado sobre as declarações de Jack Tretton que noticianos no post “O lado cinza das novidades da Sony na E3 2013

Aqui vamos reproduzir o texto do Kotaku BR

“Várias publicações, incluindo o Kotaku US, receberam uma nota de esclarecimento da Sony em relação às declarações de Jack Tretton. Mas as perguntas e as dúvidas em relação ao PS4 mencionadas nesta matéria ainda persistem.

O serviço Online Pass para os games produzidos internamente para o PlayStation será descontinuado no PlayStation 4. Da mesma forma que ocorria no PS3, não vamos ditar as estratégias online de jogos usados (ou seja, a possibilidade de jogar games usados online) das publishers com que temos parcerias. Conforme foi anunciado na noite de segunda (10), o PS4 não terá restrições para jogos usados prensados em discos. Quando um jogador compra um disco para o PS4, ele tem o direito de usar a cópia do jogo, então ele poderá trocar o jogo em uma loja, vender para outra pessoa, emprestar para um amigo, ou guardar para sempre.

Apesar de a nota deixar claro que a Sony não terá controle sobre as decisões de outras publishers em relação aos infâmes Online Pass (uma questão que não foi discutida no nosso post), a declaração não nega outras formas de bloqueio a jogos usados. Veja bem, temos que prestar atenção ao uso delicado de palavras aqui: “o PlayStation 4 não terá restrições” significa que não há nada dentro do próprio console que possa bloquear a utilização de jogos usados no sistema. Mas isso não significa que outras publishers possam desenvolver seus próprios métodos para criar este tipo de bloqueio.

Entendemos que a E3 é um período de muitos anúncios e novas ideias sendo apresentadas o tempo todo pelas líderes do mercado. Entendemos também que, no meio de tanta informação, é fácil uma declaração não sair da forma que a empresa gostaria, e é justamente por isso que estamos sempre atentos para novidades e esclarecimentos oficiais.

No entanto, é fundamental que algumas perguntas sejam feitas quando um assunto ainda estiver nebuloso e se perca facilmente entre tantos discursos e frases de efeito pronunciados mecanicamente por representantes de uma companhia – seja ela a Sony, a Microsoft, a Nintendo, ou qualquer outra do ramo. Enquanto questões essenciais não forem minuciosamente explicadas, vamos continuar procurando respostas.

Entramos em contato com a Sony sobre todas essas dúvidas e atualizaremos o post caso recebamos um retorno”

Via: Kotaku BR http://www.kotaku.com.br/sony-e3-2013-usados-publishers/

Tags:

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: