Top 5 – Os melhores jogos baseados em filmes de super heróis

Pois é amigos, depois do nosso top de piores jogos baseados em filmes de super heróis(que voces podem confeir aqui ), resolvemos fazer o oposto e eleger os melhores jogos baseados em filmes de super heróis, olha que deu trabalho achar algo de bom no meio de tanta porcaria.

Batman (Mega Drive)

Lançado em 1989 pela Sunsoft, o jogo é baseado no primeiro filme do Batman lançado por Tim Burton que tinha o baixinho Michael Keaton no papel principal. Foi lançada um versão para o Nintendo 8 bits, mas a versão de Mega Drive é considerada mais fiel ao filme. O jogo é um tipico exemplar de side scrolling(jogo de plataforma) e foi muito bem recebido pela critica da época que elogiaram bastante os gráficos, música e jogabilidade.

BATMAN RETURNS (SNES)

A versão para Super Nintendo é, provavelmente, a mais conhecida. Foi lançada em1993 e possui jogabilidade e gráficos similares aos de Final Fight.

O enredo do jogo se desenvolve através de sete cenários do filme. Vários membros a Gangue do Circo Triângulo Vermelho atacam Batman durante o jogo. Batman conta com vários dispositivos para atingir seus oponentes, inclusive o batarang(bumerangue). Na quinta fase, Batman dirige seu Batmóvel, equipado commetralhadora, e persegue ciclistas e vans contendo integrantes da gangue pesadamente armados.

A trilha sonora foi adaptada da trilha composta por Danny Elfman para o filme. O jogo recebeu o prêmio de Melhor Jogo Licenciado de 1992 pela revista Electronic Gaming Monthly.

SPIDER MAN 2(Game Cube, Playstation 2 e Xbox)

Spider-Man 2 é um jogo de ação para Game Cube, Playstation 2, Xbox, N-Gage,PSP, Windows, Mac OS X e Game Boy Advance, no qual o jogador controla o super-herói Homem Aranha, da Marvel Comics. O enredo se baseia no filme de mesmo nome, e o jogo tem a participação dos atores do filme. O jogo foi modelado no estilo de Grand Theft Auto, ou seja, há uma cidade inteira para se explorar livremente. Na verdade, apenas as ilhas de Manhattan, Roosevelt, Ellis e da Liberdade estão disponíveis, e o jogador naturalmente não utiliza veículos para se locomover, embora ele possa lançar uma teia em um helicóptero e deixar-se ser levado pela cidade (é assim que se chega às ilhas Ellis e da Liberdade, já que o herói não pode nadar).

As versões para PS2, Game Cube e Xbox foram bem recebidas pela critica da época, como os gráficos e a jogabilidade em mundo aberto. A versão de PC, pode ser considera uma versão “capada” comparado com os consoles, visto que são bem menos fases e o jogo não tenta o minimo de lógica visto que o jogo obriga ao usuário a prender as teias no ar, não há tantos combos e possibilidades de ataques, fato que não ocorre na versão dos consoles.

The Amazing Spider Man(PS3, Xbox 360)

The Amazing Spider-Man é um jogo de ação em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Beenox com distribuição da Activision, o game é baseado nofilme de mesmo nome que foi lançado nos cinemas americanos em julho 2012.O jogo é na verdade a continução do filme.O jogo foi lançado no dia 26 de junho de 2012.

Após os acontecimentos do filme, a Oscorp continua em segredo os experimentos do Dr. Connors e cria vários seres transgênicos (tais como o Rino e o Escorpiâo), que contem um virús mortal e este sai do controle e começa a infectar a população de Manhattan. Nesse caos a Oscorp contrata o cientista Alistare Smythe, que começa a criar robos para combater a infecção, só que os robos trazem mais destruição do que benefício então cabê ao Homem-aranha não só deter o vírus, mas também os robos.

A jogabilidade do jogo é bem semelhante a da série de jogos Batman Arkham, ou seja um botão para ataque e outro para contra-ataque e inclui uma nova ação conhecida como Web Rush, que consiste em selecionar um local, lançar uma teia e se deslocar até o ponto selecionado, outra ação permitida pelo jogo é a jogabilidade em mundo aberto onde o jogador pode se balançar pelos prédios da cidade. O local é na cidade de Nova York, na ilha de Manhttan onde o jogador pode fazer várias missões que vão de perseguisões auto-mobilísticas a intervenção de assaltos, o jogo tambem conta com um modo Sealth e uma câmera em terceira pessoa, mas tambem terá uma câmera em primeira pessoa e tambem Bônus coletáveis que envolvem principalmente o trabalho como fotógrafo, estes Bônus são bibiografias dos personagens, galerias de arte, roupas alternativas e algumas revistas em quadrinhos. Mas para além das missões secundárias, a Beenox decidiu acrescentar uns desafios, que se designa por “XTreme Challenges” cujo o Bruce Campbell oferece a voz ao desafiante. Tem dois desafios diferentes, um que você tem de ajustar a camera e apontar ao Homem Aranha na reta certa e segui-lo, se você ficar muito afastado, você perde o desafio. O outro você tem simplesmente coletar “flares” que estão pousadas em alguns prédios, e conseguir a maior pontuação de tempo.

X-MEN ORIGINS – WOLVERINE (PS3 e Xbox 360)

X-Men Origins: Wolverine é um jogo fabricado pela Raven Software e distribuido pela Activision no ano de 2009 para PlayStation 3, Xbox 360, Windows, Wii,PlayStation 2, Nintendo DS, e PlayStation Portable. O jogo coincidiu com o lançamento do filme de mesmo nome em 30 de abril de 2009.1 2

O jogo segue a história do filme, mostrando (de forma bem mais resumida) o passado romântico e violento de Wolverine, pondo em foco as antigas missões naÁfrica e o surgimento da Arma X. Ao longo do jogo, seu principal objetivo se torna buscar vingança pela (falsa) morte de sua amada, Kayla Silverfox.

Você controla o anti-herói Wolverine pelos mais variados locais. No game, é possível mudar de uniforme, obter novas habilidades e aumentar a força e agilidade do protagonista de acordo às necessidades. Comparado ao filme, Wolverine se torna muito mais violento e agressivo no jogo, pois aqui ele corta braços, pernas e cabeças dos adversários da forma mais destruídora e cabal que for possível. Também há a adição de alguns personagens que não apareceram na produção cinemática, como a máquina conhecida por Sentinela.

O jogo foi recebido pelos críticos de uma forma positiva, salientando a sanguinolência presente nos combates, a multiplicidade de inimigos presentes no jogo e os vários poderes de Wolverine. Contudo o jogo pode tornar-se um pouco repetitivo, e a dificuldade não é muito elevada, mas algo não pode se negar, toda a selvageria e violencia do Wolverine foram bem retratadas no jogo.

Tags: , , , ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

2 responses to “Top 5 – Os melhores jogos baseados em filmes de super heróis”

  1. Wolvie says :

    o dWolverine de Ps 3 é duca, agora o de ps2 eh uma porcaria!

Trackbacks / Pingbacks

  1. Links da semana 3: 26/05 – 01/06 | O Gamer - June 2, 2013

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: