“O GPU da Wii U está várias gerações à frente da geração atual”

A Wii U já recebeu críticas de vários produtores por ser uma consola pouco poderosa, mas Manfred Linzner da Shin’en Multimedia, que desenvolveu Nano Assault Neo, veio contrariar a perceção que se tem da consola afirmando que o seu GPU está várias gerações à frente da geração atual.

“O GPU da Wii U está várias gerações à frente da geração atual. Permite-nos fazer coisas que antes não eram possíveis nas consolas,” disse Linzner ao HDWarriors. “Se desenvolveres para a Wii U tens que aproveitar estas possibilidades, caso contrário o desempenho estará limitado.”

Os pontos fortes da Wii U, salientados por Linzner, são a sua memória partilhada, a EDRAM “enorme e muito rápida” e os grandes caches do CPU. Se o motor de jogo não aproveitar estas forças da consola “poderás perder uma magnitude do poder para utilizar o cache em partes relevantes do teu código”.

Linzner comentou ainda com o HDWarriors, numa notícia diferente, que “existe muito poder para libertar na Wii U”, poder esse que é suficiente para “muitos anos” no ponto de vista da companhia.

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

3 responses to ““O GPU da Wii U está várias gerações à frente da geração atual””

  1. Anonymous says :

    Vindo de uma empresa da nintendo no minimo é tendeciosa…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: