Xbox One não requer conexão sempre online(ATUALIZADO REQUER CONEXAO AO MENOS 1X AO DIA)

Xbox One foi anunciado hoje em um evento organizado pela Microsoft. Ao contrário do que os rumores apontavam, o console não necessitará de uma conexão online permanente – o ‘sempre online’.

O executivo do Xbox, Marc Whitten, disse que os desenvolvedores de jogos para o Xbox One poderão criar games implementando serviços em cloud da empresa Azure, para hospedar parte do jogo em cloud ao invés de armazenar no HD. Logo, se utilizar o cloud, você necessitará estar conectado o tempo inteiro.

Apesar de Whitten dizer que a Microsoft não está forçando os desenvolvedores para utilizar o serviço, ele espera que eles o utilizem. Isto significa que ter um console “sempre online” ainda está nos planos do sistema em uma base de jogo-a-jogo.

Com relação a AchievementsGamerScore, downloads de entretenimento, e serviços de stream, serão discutidos durante a E3, onde 90 minutos de jogos serão exibidos, e nada mais.

Por finalboss

Tags:

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

3 responses to “Xbox One não requer conexão sempre online(ATUALIZADO REQUER CONEXAO AO MENOS 1X AO DIA)”

  1. Legendario says :

    Só que acabou que não adiantou muito não, porque ainda exige que o console se conecte pelo menos 1 vez por dia a internet. Com isso, a Microsoft retirou o problema de internet instável, mas ainda manteve a necessidade da presença da mesma.

    • rodgames says :

      Cara para mim isso foi um tiro no pé

      • Legendario says :

        Poe tiro no pé… Lendo alguns comentários na internet, a impressão geral é de que a Microsoft preocupou-se mais em lançar um console para competir com a Apple Tv do que com o PS4. Tudo isso que ela apresentou funcionará bem só nos EUA, fato. Mais taxa para jogos usados ou emprestados. Mais a conexão. Fora também que não foi anunciado nenhum jogo para o Kinect até agora, que é o centro do novo Xbox… A Microsoft garante que tem 15 exclusivos para mostrar na E3. A questão (=medo) é, desses 15, quantos são Kinect only? Aposto que uns 5 serão kinect only! Acho que até 5 é suportável, mais do que isso é outro tiro no pé. É dar atenção demais ao mercado casual.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: