E o PSVita vale as mil pila?

Fala pessoal! Trago para vocês o texto do Bruno Dal Ferro, colaborando com seu material autoral para o Rodgames, confiram no texto do Bruno e analisem se voces concordam queo PSVita da Sony vale o investimento , ou será que comprar um PSVITA é como cair em uma pegadinha do Malandro? Tire susas conclusões aqui no Rodgames

Amigos,

Sempre que vou investir em algo faço uma boa pesquisa levantando os prós e contras daquela coisa. Não foi diferente com o PSVita. Eu tenho PSP e considero um investimento desperdiçado, então péssimo investimento. O meu PSP só serve pra rodar emulador de super nes, master, mega, atari e nintendo 64 (sem som porque trava), nesse ponto foi um bom investimento, época de ouro pra quem teve a oportunidade de jogar um Master System e emprestar seu jogo pro menino da rua de cima e pegar Mortal Kombat na troca. Eita trem bão! Esperava do PSP um PS2, a imagem não me agradou.

Então quando minha noiva falou do PSVita comigo (ah! não pense que ela me faz companhia jogando, ela fica presente no quarto, mas vira de lado e dá uma boa dormida!) na mesma hora, sem piscar os olhos falei: – Tá doida?!, NUNCA MAIS compro videogame portátil!!! A partir desse dia comecei a perder por todas as noites, durante quase 2 meses, uns 30 minutos depois o meu estudo na busca por informações com a mais riqueza de detalhes possível afinal era 1000 pila de investimento.

Pesquisei durante esse tempo com um amigo de serviço que tem um, olhei muito e saí com a conclusão de que realmente não queria aquela besteira. Continuei olhando na internet mas já sabendo que não queria mesmo. Aí após toda convicção que realmente não iria comprar, passei na loja  e adquiri o meu PSVita. Ele é lindo! Já gastei 200 pila numa capinha ridícula, comprei o que vinha o Call Of Duty: Black Ops – Declassified.

Primeira coisa que fiz ao vê-lo foi pressionar os 2 botões analogicos como se fosse L3 e R3 do controle PS3 (um amigo fez a mesma coisa quando mostrei a primeira vez para ele), não façam isso dá medo de quebrar. O console é muito bonito, tem um tamanho bom e tela bem agradável, com o toch bem sensível e preciso. O console não tem uma pegada perfeita, talvez com uma capa que alongue imitando o controle do Ps3 melhore a pegada. Li relatos que afirmam que é confortável eu tenho mãos um pouco avantajadas isso pode ter retirado o conforto. O controle do Ps3 sem dúvida é bem mais agradável que o PSVita. O toch traseiro é bem extenso e bem sensível. A maioria dos jogos que joguei utilizou pouco ou quase nada, tanto do toch dianteiro quanto o traseiro. Pra variar a franquia top top Uncharted (baixei da PSN americana ao assinar a PSN Plus) utiliza bem todos os recursos e dá uma boa  visão do que pode vir a ser uma revolução nos jogos. Por exemplo para Drake subir uma corda desliza os dedos no toch traseiro arrastando para baixo e ele sobe a corda, é um movimento que é novidade e uma experiencia boa. Um detalhe que me chamou atenção e fiquei muito extasiado foi que ao mirar para acertar um tiro no inimigo, vc pode utilizar os analógicos mas há uma funcionalidade muito mais interessante que é vc usar o PSVita como uma camera fotográfica, vai mexendo até colocar a mira na cabeça do inimigo e fazer um red shot, isso sem utilizar os comando analógicos (lembro que pode ser usado). Bom ficou muito bacana. Acredito que o Ps4 terá a mesma funcionalidade.

Pode ser baixado aplicativos para o sistema operacinal do Vita tipo youtube e skype, não vou falar muito pois não uso.

Os jogos do Vita são bonitos mas não é Ps3, não adianta querer comparar. Eu considero gráficos de Ps2, para portátil é bem agradável.

Tenho uma aposta pessoal, acho que o PSVita terá uma funcionalidade diferenciada para o Ps4, esse foi o principal motivo que me impulsionou a ter um. No evento da Sony apresentando o Ps4 em fevereiro de 2013, falaram alguma coisa de integração entre os consoles, aposto nessa integração, que seja ao menos desligar a Tv e jogar Ps4 na tela  do Vita.

Vita é muito bom. Vale a pena ter um? Não sei, eu gosto demais de games então para mim vale a pena.

Agora se vc está pensando em comprar um PSVita mas considera ainda caro e pouco prático, aguarde mais alguns meses, pois, a NVidia mostrou no dia 28/3/2013 em São Francisco, EUA o Project Shield, a página Techtudo soltou um vídeo rápido dele rodando um jogo de tiro 1ª pessoa. Imagem bacana, li que rodaria jogos de PC via streaming por conexão WIFI. Eu considero uma boa, jogos na qualidade de Borderlands 2 sem travamentos. Se interessou e não sabia do Project Shield da NVidia dá uma lida no site Techtudo que tem boas informações.

Aguarde o lançamento do Ps4 pois se houver integração com o PSVita com certeza será muito interessante adquirir o seu Vita. Esse meio de ano para o final terá bons lançamento e o Killzone fará parte da minha lista de jogos. Mais uma coisinha pra pesar na decisão, os jogos ainda estão extremamente caros e poucos títulos que dão realmente prazer em ter um. Comprei F1 usado por R$80,00, outros títulos, que concidero não ruins, estão na faixa dos R$120,00., mas o vendedor da loja onde comprei o psvita me falou que quando vende bem jogo de Vita vende 1 por semana.

O importante é sempre estar jogando galera!!! Minha mãe sempre apoiou minhas jogatinas pois preferia o filho em casa ao invés de buteco. Bem que ela tentou, mas no final ela conseguiu!! Rs.

Abraço a todos,

Bruno DalFerro

Voce pode acompanhar mais sobre o Bruno Dal Ferro em http://dalferrogamer.webnode.com/news/e-o-psvita-vale-as-mil-pila-/

Tags: ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

7 responses to “E o PSVita vale as mil pila?”

  1. Rafael de Oliveira (HMAL) says :

    A minha resposta para a pergunta de chamada:
    Só se PS VITA tiver emulador de game Boy Classic!

    Inclusive, estou vendendo o meu com 5 cartuchos, mil contos! Alguem se interessa?

  2. Vinny says :

    Ele é feito de ouro Rafael?

  3. rodgames says :

    Pessoal, por uma antice minha publiquei esse texto duas vezes, peço desculpas pelo meu descuido, ja mandei o post duplicado para o limbo. Agora vamos prossegui com a programação normal!

  4. Vinny says :

    Bem que eu vi que tava repetido!

  5. marcos says :

    O psvita aceita emuladores?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: