Top 10 – Jogos com o Homem de Ferro

Pessoal, aproveitando o sucesso do filme vamos relembrar os jogos que o Homem de Ferro participou. Bora lá para mais uma matéria especial do Rodgames.

10 – “Captain America and the Avengers” (Arcade, NES, SNES, Genesis, Game Gear, Game Boy; 1991)

Quem não se lembra do clássico grito do narrador, THE AVENGERRSSSS!!! Esse jogo de tão tosco chega até a ser divertido.

Captain America & The Avengers  foi desenvolvido pela Data East em 1991 originalmente para o arcade  e depois sendo adaptado para Mega Drive, Game Gear, Game Boy Super Nintendo e para Playstation 2. É um jogo ambientado no universo Marvel, do Capitão América e dos Vingadores. O game alterna  luta em estilo Final Fight e fases que lembram jogos de nave como Gradius.  Existem 4 personagens selecionáveis:

  • Capitão América: Steve Rogers, que submeteu-se ao soro do supersoldado na Segunda Guerra.
  • Homem de Ferro: Tony Stark, industrial que criou várias armaduras.
  • Visão: andróide criado por Ultron, pode voar e disparar rajadas óticas.
  • Gavião Arqueiro: Clint Barton, maior arqueiro do mundo, treinado por Capitão América.

Além destes, há a aparição de vários outros personagens ligados aos Vingadores que oferecem uma ou outra ajuda, como Mercúrio, Wonder Man, Vespa e Príncipe Submarino.

9 – Iron Man 2: The Game

Iron Man 2 The Game foi novamente feito pela Sega baseado no filme Homem de Ferro 2 e produzido para as plataformas Nintendo WiiPlaystation 3Nintendo DSX Box 360 e Playstation Portable. Sua data de lançamento foi 4 de maio de 2010. A Sega não aprendeu com seus erros, o jogo não segue a história do filme (infelizmente) e acontece logo após os eventos do segundo filme. Conta com a participação da Viuva Negra e Nick Fury.

Os gráficos também tiveram uma melhorada, assim como no primeiro, os modelos das armaduras estão ótimos, em compensação o resto………

A grande novidade do game é que você pode controlar o War Machine (Bela merda….)

8 – Ironman (ps3, ps2, xbox360, wii, nintendo ds)

https://i2.wp.com/ve3dmedia.ign.com/images/02/37/23736_normal.jpg

Iron Man foi lançado em 2008 para PlayStation 3, Xbox 360 (ambas desenvolvidas pela Secret Level), e as versões de PlayStation 2, PSP, Nintendo DS, Wii e PC foram desenvolvidas pela Artificial Mind and Movement. Essas últimas conseguem ser ainda piores que as dos consoles em HD e todas elas foram publicadas pela SEGA.

Iron Man tinha tudo para dar certo, já que era um jogo baseado em um ótimo filme, estrelado pelo carismático Robert Downey Jr. As primeiras imagens mostravam o modelo 3D do personagem principal e eram impressionantes! Pena que ficou só nisso. Apesar do modelo gráfico do Homem de Ferro estar muito bem feito, o mesmo não pode ser dito dos cenários pouco inspirados. As texturas são pobres e têm desafios ridículos! Tudo não passa de voar, atirar mísseis, voar de novo e atirar mísseis de novo.

Outro ponto em que o game falha miseravelmente é na jogabilidade: esquisita e imprecisa, para não usar outros adjetivos! São necessárias combinações exageradamente complexas para executar ações sumariamente simples, como, por exemplo, atirar um raio ou lançar – de novo – um míssil. Além do mais, a campanha de marketing mentirosa nos consoles de menor resolução, usando imagens do PS3 para ilustrar o game do PS2, por exemplo, acabaram por dinamitar a armadura de Tony Stark. Tinha tudo para dar certo, mas a Sega errou a mão!

7 – Marvel Nemesis: Rise of imperfects

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects é um jogo produzido pela Nihilistic Software e distribuído pela EA Games no ano de 2005 para diversas plataformas. Conta com mais de 15 personagens jogáveis, dentre eles o Homem de Ferro.

Jogo bem mediano que desanimou de vez a EA a continuar investindo em fighting games com os personagens da Marvel.

6 – The Invencible Iron Man (Game Boy Advanced 2002)

Divertido jogo de plataforma distribuído pela Activision e desenvolvido pela Torus Games, foi bem recebido pela crítica da época.

A história do jogo também é simples, uma das armaduras do Homem de Ferro foi roubada, Tony Stark veste outra armadura e sai a caça dos responsáveis.

5 – Iron Man e X-O Manowar

Jogo pouco conhecido, estrelado pelo ferrososo e pelo desconhecidissimo Manowar, é um jogo de plataforma lançado para Sega Saturn, Playstation 1, Game Boy e Game Gear. Jogo simples mas que foi bem recebido pela crítica da época. O jogo apresentava efeitos 3D.

Foi lançado pela Acclain em 1996, vale uma conferida!

4 – Marvel: Ultimate Alliance (PS2, PS3, PSP, GBA, Xbox, Xbox 360/Wii/PC; 2006)


Marvel: Ultimate Alliance é um jogo de Ação/RPG realizado pela Raven Software e a Activision em Outubro de 2006. O jogo possui mais de 20 personagens jogáveis e mais de 140 personagens do mundo Marvel. Os jogadores podem criar times de até quatro heróis e jogarem nos modos Online ou cooperativos, com mais de 4 jogadores. No modo arcade (arcade mode) o jogador deve matar o maior número de inimigos para ganhar experiência e aumentar o nível de força. O mais indicado é manter o mesmo time de heróis desde o início, pois assim os heróis evoluem gradualmente.

O jogo é distribuído em mais de 17 lugares diferentes, podendo haver batalhas no céu, na terra, no fundo do mar, entre outras paisagens e locais, como palácios e bases secretas. O jogo tem finais alternativos, afetados pela decisão do jogador(es). Existem finais alternativos para cada personagens e tipos das missões.

 3 – Marvel Ultimate Alliance 2 (DS, PS2, PS3, PSP, Wii, Xbox 360; 2009)

A participação do ferroso é muito maior na sequência do que no jogo original. A história do jogo é baseada na renomada saga em quadrinhos da Marvel, Guerra Civil.

Depois de uma ação desastrosa da equipe de super-heróis, Novos Guerreiros -que acabou vitimando cerca de seiscentas pessoas,entre as quais dezenas de crianças — na cidade de Stamford, Connecticut, as já acirradas discussões em torno da Lei de Registro de Super-humanos, que tramitavam pelo Congresso Nacional dos Estados Unidos, ganharam força e aliados de peso, incluindo muitos super-heróis.

Em uma sequência de eventos desastrosos, o ex-Secretário de Defesa, Anthony Stark (vulgo Homem de Ferro) toma o comando da situação, reunindo membros do Quarteto Fantástico, Thunderbolts e vários Vingadores para garantir a cooperação total com a Lei de Registro de Super-humanos.

Em pouco tempo, uma reação em cadeia acaba colocando velhos companheiros, defensores da justiça, um contra o outro. Os que apoiam Tony Stark (e, ao seu lado, Reed Richards) e a Lei de Registro de Super-humanos e os rebeldes liderados por ninguém menos do que o próprio “Sentinela da Liberdade”, o velho Capitão América (apoiado por Luke Cage), que se opõem ao autoritarismo do governo estadunidense.

2 – Marvel Super Heroes (PS3, Xbox 360,Arcade, Playstation 1, Sega Saturn)

Foi a estréia do ferroso nos jogos de luta, com um dos golpes mais famosos de todos os tempos nos fighting games, o PROTON CANNON

Marvel Super Heroes é um jogo de luta desenvolvido pela Capcom. Originalmente desenvolvido para o arcade em 1995 no sistema CPS-2 de arcade. Ele traz alguns super-heróis e supervilões do universo Marvel Comics, incluindo Homem-Aranha, Doutor Destino e Hulk. Este jogo é um dos mais queridos pelos amantes de quadrinhos e dos jogos de luta.

Baseado na saga da Marvel, desafio infinito, os heróis terão de lutar entre si no decorrer do jogo, para conquistar as jóias do infinito e deter Thanos, que obtera o controle de todas no final.

Como plano de fundo, alguns outros personagens da Marvel são mostrados, mas não participam das lutas: Thor, Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e Visão.

Foi lançado uma versão para o super nintendo com o subtítulo war of the gems. Na historia Adam Warlock pede ajuda aos grandes super-heroís da Terra para reunir as Jóias do Infinito antes que caiam em mãos erradas. A série segue uma sequência de X-Men: Mutant Apocalypse. Aos contrário do que alguns acham devido ao título do jogo, este não se compara em nada ao Arcade Marvel Super Heroes.

1 – Marvel Vs Capcom Series.

O Homem de Ferro não participou do primeiro Marvel Vs Capcom, sendo substituído pelo seu amigo War Machine (na época o War Machine estava na moda, devido a sua armadura cheia de armamentos pesados.) O ferroso voltou em Marvel Vs Capcom 2 lançados para as mais diversas plataformas, mas seu prestígio ainda não estava lá essas coisas (devido a fase horrorsa que o Homem de Ferro passava pelos quadrinhos, que de tão ruim nem dá para comentar) pois o latinha era um personagem secreto.

Tony Stark só recuperou seu prestigio em Marvel Vs Capcom 3, onde finalmente voltou a figurar entre os principais lutadores do jogo, sem contar que rever o Proton Cannon com gráficos atuais não tem preço!. A história dos jogos, bem…, sejamos francos, ninguém liga para a história nas séries Vs da Capcom, então essas informações vão ficar para outo especial.

Tags: ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

8 responses to “Top 10 – Jogos com o Homem de Ferro”

  1. Alessandro Velberan says :

    Boa lista, mas eu deixaria o dos Vingadores entre os primeiros, esse jogo pode não ser tão bom, mas me faz rir à beça!

  2. Mauro says :

    Gostei da lista, parabens!

  3. carlos says :

    eu gosto do uronman 2

  4. juankatatau says :

    Gostei da lista mano, ficou da hora o post

  5. rodgames says :

    Valeu pelos elogios galera, aguardem que em breve vem novos tops!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: