Top 5 – Piores jogos baseados em filmes de super herois!

https://i2.wp.com/ve3dmedia.ign.com/images/02/37/23736_normal.jpg

Pois é pessoal, trago para voces a minha escolha dos piores jogos baseados em filmes de super heróis, alguns filmes já não são lá essas coisas, os jogos então, Deus me livre….

Confiram e vejam se concordam ou discordam!

5 – Superman Returns (Xbox, Xbox 360, PS2, Gameboy Advanced e Nintendo DS)

https://i0.wp.com/imgs.sapo.pt/images/gameover2/contents//2006/03/14/Superman_Returns_The_Videogame_image_73475.gif

O filme já não empolgou e o game baseado no mesmo desanima, e muito! Infelizmente, trata-se de um caso em que a companhia pensou ter os poderes do herói: para acompanhar o lançamento do DVD de Superman Returns, a Warner Interactive acelerou a produção do jogo, usando a “super-velocidade” de Clark, e acabou entregando uma “super-merda” feita nas “super-coxas”.

A história não acompanha o roteiro do filme (que já não era grandes coisas) e coloca o Superman tendo que impedir uma chuva de meteoros (???????) em Metrópolis, além de outros desafios não menos babacas. A ideia aqui era expandir o universo da telona, como nos jogos dos filmes do Homem-Aranha, mas infelizmente não deu certo.

Como dissemos, o roteiro não faz muito sentido, os gráficos são mal trabalhados, os objetivos que o jogo te proporcionam beiram a imbecilidade e, não bastasse tudo isso,  os controles sofrem de uma programação terrível, resultando em respostas atrasadas. A versão de Xbox 360 ainda mostra uma Metrópolis vasta (quase como um GTA) e os voos do herói são interessantes. Mas é só isso que presta nesse jogo! Somente os fanboys do homem de aço vão ter estômago para aguentar esse “super-lixo”! Para todos os outros, o Rodgames recomenda: passem longe!

4– Batman Forever (Mega Drive, Super Nintendo)

Batman Forever for SNES screenshot 3

A imagem acima vale mais do que 1.000 palavras, não é mesmo? Essa conversão do não menos tosco filme Batman Forever foi desenvolvida pela Acclaim e lançada em 1996. O jogo teve versões para Mega Drive, Super Nintendo, Game Boy, Game Gear, Playstation 1 e Sega Saturn: todas horríveis. Contudo,  as conversões para os aparelhos da SEGA e da Nintendo conseguem surpreender no quesito de bizarrice. Os personagens são digitalizados, a movimentação é truncada, o design dos levels estão sem inspiração alguma… enfim! Não precisamos falar mais nada! Veja você mesmo o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões!

3 – Catwoman(PS2 , Xbox)

https://i1.wp.com/www.vgnetwork.it/images/Catwoman/catwoman-4.jpg

Vamos retomar a nossa introdução quando falamos do Batman Forever. Basta olhar para a foto e já dá para saber que não se trata de algo bom. Mesmo assim, tentaremos dirigir algumas palavras para essa carniça, baseada no filme igualmente tosco e lançado em 2004 para PS2, Xbox e Gamecube. O game foi malhado pela crítica internacional e baseado na citada foto, em nossa terrível experiência com o game e no vídeo abaixo, concluímos que todas as reclamações foram até pouco, devido à tamanha porcaria que é esse título!

O roteiro de Catwoman é fraco… fraquíssimo! Sinceramente, não há como acreditar que uma guerra por quem fez o melhor perfume, ou creminho de beleza, seja motivação suficiente para se criar uma “heroína”, quanto mais para terminar seu game. As opções de movimentos são quase inúteis, pois a maior parte das vezes basta pular e agarrar algum objeto para fechar as fases.
Além de tudo isso, tirando o fato de você ter um game com uma morena semi-nua vestida como uma dominatrix, os produtores ainda decidiram que nesse game ninguém morre. Derrube um cara pela janela e uma animação mostrando que o sujeito se levantou e foi embora será exibida. – Santo Deus, ainda bem que não matei o pobre assassino que queria me estuprar!

Ou seja: seios saltitantes e bumbum rebolante pode, mas matar um bandido não. Depois dessa meleca toda, fica a impressão que só foi lançado para concluir o planejamento de marketing estipulado por algum gênio de Hollywood que acreditava piamente no seu produto.


2 – Ghost Rider (2007) para PS2, PSP e GBA:


Mais um clone da jogabilidade de God of War, mas passaran longe de fazerem um serviço bem feito! O jogo apresenta um sistema semelhante ao de God of War,  Combos são feitas com as mãos e com a corrent. A definição geral de humor e estilo visual são levemente parecidos com Devil May Cry. Na moto,= Ghost Rider ainda é capaz de executar muitos dos ataques da corrente e pode disparar fogo do inferno. A versão de Game Boy Advance  tem alguns elementos de Road Rash e Castlevania.

Motoqueiro Fantasma  em geral recebeu críticas medíocres, com uma média de 54% na Game Rankings e uma média de 51% no Metacritic. Ou seja, esse game é literalmente uma bomba infernal!

1 – Iron Man 1  (PS3, Xbox 360)

https://i2.wp.com/ve3dmedia.ign.com/images/02/37/23736_normal.jpg

Iron Man foi lançado em 2008 para PlayStation 3, Xbox 360 (ambas desenvolvidas pela Secret Level), e as versões de PlayStation 2, PSP, Nintendo DS, Wii e PC foram desenvolvidas pela Artificial Mind and Movement. Essas últimas conseguem ser ainda piores que as dos consoles em HD e todas elas foram publicadas pela SEGA.

Iron Man tinha tudo para dar certo, já que era um jogo baseado em um ótimo filme, estrelado pelo carismático Robert Downey Jr. As primeiras imagens mostravam o modelo 3D do personagem principal e eram impressionantes! Pena que ficou só nisso. Apesar do modelo gráfico do Homem de Ferro estar muito bem feito, o mesmo não pode ser dito dos cenários pouco inspirados. As texturas são pobres e têm desafios ridículos! Tudo não passa de voar, atirar mísseis, voar de novo e atirar mísseis de novo.

Outro ponto em que o game falhava miseravelmente é na jogabilidade: esquisita e imprecisa, para não usar outros adjetivos! São necessárias combinações exageradamente complexas para executar ações sumariamente simples, como, por exemplo, atirar um raio ou, lançar – de novo – um míssil. Além do mais, a campanha de marketing mentirosa nos consoles de menor resolução, usando imagens do PS3 para ilustrar o game do PS2, por exemplo, acabaram por dinamitar a armadura de Tony Stark. Tinha tudo para dar certo, mas a Sega errou a mão!

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

18 responses to “Top 5 – Piores jogos baseados em filmes de super herois!”

  1. Henrique Rodrigues Sobrinho says :

    Essa lista ta certinha, na proxima faz os píores games da historia, como o E.T. e Plumbers Don’t Wear Ties

  2. Rodrigo Leocadio says :

    Ok Henrique! Sugestão anotada!

  3. Vinicius says :

    Gostei da lista, parabéns!

  4. Darkness says :

    Finalmente voltou com os top? Ficou legal a lista!

  5. gui says :

    Maneiro!Coloca Superman 64 na próxima, mas a lista estava muito boa

  6. rodgames says :

    Apesar de Superman 64 ser pavoroso gui, ele não é baseado em nenhum filme e sim no desenho do super homem, por isso ficou de fora!

  7. ad1000br says :

    Senti falta daquele Alien do 3DO. Era pavoroso. No mais Beleza de lista. Que bom que você ressuscitou este blog, parabéns!

  8. Carlos Magno Cardoso Cantagalli says :

    Rodrigo, apesar de não ter nada a ver com o filme, vale a pena mencionar The Avengers do SNES e MEGADRIVE.

    Muito boa a iniciativa. Abs

  9. Legendario says :

    Muito boa sua iniciativa, velinho. Pra mim, o pior disparado ainda consegue ser aquele Spiderman and Xmen in the Arcade’s Revenge, mas a listinha ficou excelente, porque esse jogo do Iron Man é tenebroso.

  10. Rafael de Oliveira says :

    Não tem jeito! Ate hoje, todo jogo basedo em filme é uma merda!

    Pelo que me lembro, a unica fanquia de super herói que realmente se destacou pela otima qualidade foi Batman Arkaham, e o secredo? Não se inspirou em filme algum.

    • rodgames says :

      Eu até que gostei do Wolverine origins e já to com uma matéria engatilhada com o tema oposto, ou seja os melhores jogos de super heroi, o problema é achar os jogos bons, kkkkkkkk

  11. Fabricio says :

    Se a lista fosse séria mesmo, o jogo do E.T estaria em primeiro.

  12. Anonymous says :

    e ai vai ter alguns game do boneco a ssino o thuk esse sim e que e heroi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: