Os jogos do Capitao America

https://i1.wp.com/nextlevelgames.com.br/product_images/u/577/Bimgsega_captain-america-super-soldier-ps3__54637_zoom.jpg

Estou um pouco atrasado, peco desculpas pela falta de atualizacoes no blog mas aproveitando o lancamento do novo filme do Capitão América(recomendado) trago um especial que vi na net sobre todos os jogos que o bandeiroso participou! Confiram!

Captain America in: The Doom Tube of Dr Megalomann (1987)

Lançado em vários computadores diferentes no final dos anos 80, o primeiro jogo do Capitão América não tem nenhum vilão da imensa lista de personagens da Marvel, em vez disso a produtora resolveu criar um novo inimigo, chamado Dr. Megalomann.
É difícil julgar a qualidade desse jogo, pois ele é raro e desconhecido (não tem nem vídeo de gameplay no youtube), mas pela imagem, pelo menos dá pra dizer que ele tinha bons gráficos para a época.

Spider-Man and Captain America in: Dr Doom’s Revenge (1989)
https://i2.wp.com/media.giantbomb.com/uploads/0/8272/828386-1207503212_00_large.png
Em seu segundo jogo, o Capitão se juntou com o Homem-Aranha, para lutar contra vilões (desta vez conhecidos) como Electro, Rhino, Batroc e Machete, com o objetivo de chegar ao grande vilão do jogo, o Dr. Doom (Dr. Destino). Esse jogo já pode ser melhor analisado, não que isso seja uma coisa muito boa para ele.
Ele é extremamente simples e se resume a lutas extremamente travadas contra robôs, ou contra os mestres, ou até objetivos mais simples, como chegar ao final de um corredor desviando de bolas de fogo.
A única coisa sobre esse jogo que pode interessar os colecionadores, é o fato de ele ter sido vendido em conjunto com uma revista exclusiva dos personagens

Captain America and The Avengers (1991)
https://i2.wp.com/media.giantbomb.com/uploads/0/8682/332811-captain_america_and_the_avengers.323_super.png
Esse talvez seja o mais conhecido de todos os jogos do Capitão America. Ele é um dos vários beat ’em ups lançados no início dos anos 90 (até os Simpsons tiveram o deles), e não se diferenciava muito dos outros, era só escolher o seu Vingador favorito e partir para lutas contra ordas intermináveis de inimigos.
Como a maioria dos jogos de arcade de sucesso da época, ele foi portado para SNES e Mega Drive, e também teve uma versão completamente diferente lançada no NES.

Spider-Man & Venom: Maximum Carnage (1994)

Falando de beat ’em ups, o Capitão faz uma aparição rápida em Spider-Man & Venom: Maximum Carnage, onde ele apenas arremessa o seu escudo e vai embora.

The Avengers in Galactic Storm (1995)
https://i2.wp.com/www.emuparadise.me/MAME/select/avengrgs.png
Muitos não conhecem, mas existe outro jogo de luta com personagens da Marvel que não é da Capcom. Esse jogo é realmente pouco conhecido, pois só foi lançado no arcade. Nele, o jogador pode escolher um entre apenas quatro heróis, e ainda escolher um segundo personagem para dar assistência durante a luta.

Marvel Super Heroes: War of the Gems (1996)
https://i1.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2864/59B8/0128/65CC/845B/7252/homem%20de%20ferro%203.jpg
Perto do fim da vida do SNES, ao perceber que o console era incapaz de comportar uma conversão do arcade Marvel Super Heroes (que será comentado na parte 2), a Capcom desenvolveu um beat ’em up com uma história parecida com a do jogo de luta. Nele os jogadores podem escolher entre o Hulk, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Wolverine, e claro, o Capitão América.
Ele mistura o estilo de jogo de Final Fight, com movimentos especiais, ativados por sequências de botões, como em Street Fighter.

MARVEL Super Heroes

Em 1995, a Capcom tinha duas franquias de luta bem sucedidas: Street Fighter (2 e Alpha), e Marvel, que começou com X-Men: Children of the Atom, e depois se expandiu para Marvel Super Heroes, incluindo novos personagens, ​​como Homem-Aranha, Homem de Ferro e, obviamente, Capitão América.
Os sprites do Capitão introduzidos em Marvel Super Heroes foram reciclados em outros jogos (como era comum na época), incluindo Marvel vs Capcom 1 e 2.

Spider-Man (2000)

Aqui, ele faz uma pequena participação jogando poker com o Demolidor, o Justiceiro e o Homem-Aranha.

Marvel Nemesis (2005)
https://rodgames.files.wordpress.com/2011/08/marvel2bnemesis2brise2bof2bthe2bimperfects2b-2bpsp.jpeg?w=178
Alguém se lembra daquele péssimo jogo de luta com personagens da Marvel desenvolvido pela EA? A versão dele no PSP tinha o Capitão América como um lutador exclusivo.

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Em Marvel: Ultimate Alliance, ele aparece como um dos principais da longa lista personagens da Marvel disponíveis. Neste jogo, ele aparece em sua versão Ultimate, já na continuação, ele volta ao visual clássico.



Marvel Super Hero Squad (2009)

A Marvel,  achando que os  seus heróis não eram suficientemente agradáveis ao público infantil, lançou Super Hero Squad, onde seus personagens (incluindo o Capitão América), aparecem em estilo super deformed.

Marvel vs Capcom 3 (2011)

https://i2.wp.com/x.annihil.us/u/prod/marvel/i/mg/7/00/4d52fcd583568.jpg

O que seria um novo Marvel vs. Capcom sem Capitão? Naturalmente a Capcom o incluiu, mas também fez questão de adicionar alguns uniformes alternativos, que enchem a produtora de dinheiro e fazem a alegria dos fãs do personagem.

Marvel Pinball (2011)

O Zen Studios, que desenvolveu o excelente Pinball FX2, aproveitou para lançar novas versões de seu jogo, com agora com temas baseados nos heróis da Marvel. Até o Capitão América ganhou sua própria máquina.

Captain America: Super Soldier (2011)
https://i1.wp.com/nextlevelgames.com.br/product_images/u/577/Bimgsega_captain-america-super-soldier-ps3__54637_zoom.jpg
E, finalmente chegamos, no que é o motivo desse texto: O jogo lançado em conjunto com o novo filme do herói. Se comparado com as outas adaptações de filmes que a Sega lançou nos últimos tempos, ele não é um jogo tão ruim. A sua produtora, a Next Level Games, se aproveita de algumas boas idéias de outros jogos, como Arkham Asylum, mas ele acaba se tornando repetitivo com o tempo (o que é comum nesse tiopo de jogo).

Tags:

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: