E3 2011: Os saves ‘nas nuvens’ e o novo visual da Xbox Live

A nova atualização da Xbox Live permitirá que os usuários do serviço guardem seus arquivos de jogos salvos na nuvem, para que depois possam baixá-los e continuar de outros aparelhos conectados, anunciou a Microsoft. A funcionalidade é similar à já oferecida aos assinantes do PlayStation Plus no PS3.

Além dos saves, o sistema também reconhecerá o perfil completo dos usuários, o balanço de Microsoft Points, as Conquistas e a lista de amigos.

Outro sistema não anunciado durante a conferência do início da tarde é o sistema de “Beacons”. Através dele você poderá avisar aos seus amigos da Live e do Facebook que está com vontade de jogar online, mesmo que esteja fazendo outra coisa. Enquanto assiste a um filme no Netflix, por exemplo, é possível “beaconar” que está com vontade de jogar Halo Reach, e aí todos os seus contatos verão esse aviso.

Também foi divulgada a lista de jogos que farão parte da coletânea Summer of Arcade na Xbox Live. São eles Toy Soldiers: Cold War, Insanely Twisted Shadow Planet, Fruit Ninja Kinect, Bastion e From Dust, o novo jogo de Eric Chahi, criador de Out of This World.

Abaixo você confere as imagens do novo painel de controle do Xbox 360, que chega junto com as nuvens e o sistema de “beacons” entre setembro e dezembro.

Tags: , ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: