Nintendo apresenta sucessor do Nintendo Wii na E3 2011


Em meio a uma conferência para a divulgação de resultados financeiros, a Nintendo confirmou o que rumores, alguns publicados aqui pela gente, já diziam: um sucessor do Wii está para chegar. E o melhor, está previsto para ser lançado ano que vem e será jogável na E3 2011. Além destas notícias, acompanhe também algumas declarações do presidente da Nintendo e de Miyamoto sobre assuntos como inovação, controles e sobre a possível presença, no futuro, de mais thirdies nas plataformas Nintendo.

Em uma tacada só, a Nintendo anunciou que o Wii vendeu 86,01 milhões de unidades e afirmou que vai lançar o sucessor em 2012. Ao contrário do que fez com o 3DS, a Nintendo não anunciou nada além de que vai o console no ano que vem.

Sobre o fato de estar jogável já na E3 2011, não foi esclarecido nada sobre COMO o console estará disponível, se para o público em geral, para a imprensa ou somente na conferência da Nintendo. Segundo o Kotaku, um porta-voz da companhia confirmou que o novo console vai estar disponível de forma jogável a todos aqueles que estiverem presentes no evento (ou seja, ainda não esclareceu a questão).

Satoru Iwata deu algumas declarações sobre o “ainda sem nome” novo console da Nintendo:

“Quanto aos detalhes sobre o que vai exatamente ser, decidimos que é melhor deixar as pessoas o conhecerem por si próprias na E3. Portanto, não vou falar sobre detalhes específicos hoje, mas vai oferecer uma nova forma de jogar jogos dentro de casa.”

Essas palavras mostram que a Nintendo, mais uma vez, pretende focar-se na inovação, assim como fez com o Nintendo Wii. Rumores apontam para um controles com touch e gráficos em alta definição (no mínimo!).

Iwata ainda disse que “tornou-se difícil para os estúdios surpreenderem os jogadores com o atual Wii” e este seria o principal motivo para o lançamento do novo hardware. Sobre o 3D, Iwata considera que as televisões 3D ainda tem que crescer no mercado e tornar o 3D uma peça chave do sistema.

Já o mago Shigeru Miyamoto, acredita na inovação mas acha dificil a Nintendo abandonar por completo os controles tradicionais no seu próximo console. Em entrevista ao espanhol El País, Miyamoto comentou que: “O Wii tornou-se num modelo a seguir. Melhoramos com o Remote Plus. É uma questão de interação. Se não tivéssemos algo como referência, não saberíamos como responder exatamente ao personagem, e não há uma técnica e cria uma incerteza no jogador. As pessoas têm de ter algo palpável. Estou prevendo uma vida longa para os controles ‘palpáveis’ nos consoles.”

Com isso, Miyamoto deixa distante todos os rumores que apontavam que o “Wii2” poderia seguir os passos do Xbox 360.

Por fim, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, comentou com os investidores da companhia quais foram os pontos menos satisfatórios no Wii, agora que a companhia anunciou que em junho irá revelar a seu sucessor.

“Vão ver o que quero dizer com isto… no futuro,” disse Iwata aos investidores, um comentário que poderá entender-se como uma nova estratégia da companhia para dar mais presença a títulos de outras companhias nas promoções dos seus consoles, uma linha que tem sido corriqueira na Sony e Microsoft, mas que a Nintendo não tem cultivado.

“Arrependo-me de não nos termos vinculado com alguém externo à nossa companhia para publicitar a Wii. Se o tivessemos feito, o destino do Wii podia ter sido diferente,” assinalou Iwata que apesar dos 86 milhões de consolas vendidas, não se mostrou satisfeito com os resultados obtidos.

“Agora sei que não deviamos ter centralizado tanto em nós próprios. Vão ver o que quero dizer com isto quando publicitarmos o 3DS e o Wii no futuro.”

Tags: , , ,

About Legendario

Bom 360 SS para todos!

One response to “Nintendo apresenta sucessor do Nintendo Wii na E3 2011”

  1. Henrique R. Sobrinho says :

    LOL, só falta fazerem um ultra console, dai vão fica com briguinha: “Wii 2 é melhor que o lixo do PS3 e X360”
    Aff ¬¬

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: