Sobre a interrupção temporária da PSN

Os jogadores de PS3 estão neste momento aflitos com a situação da PSN, em manutenção desde quarta-feira. O motivo disto tudo, segundo a Sony, é uma invasão externa. Vamos fazer uma pequena retomada do que já aconteceu e das declarações dadas sobre o assunto na mídia.

Essa possível causa da interrupção temporária foi revelada pela própria empresa no blog oficial do Playstation. Segundo o blog, a fim de dar cabo em uma investigação completa, desligaram a PSN e os Serviços Qriocity. O problema maior é que, apesar de afirmarem que é temporário, não informaram ou deram qualquer expectativa de quando o serviço seria retomado.

Especula-se pela internet várias coisas, desde uma falha crítica dos servidores da Sony até ataques hackers e nessa linha, o principal suspeito e bode expiatório nº1 da empresa é o famoso grupo anti-Sony, conhecido como Anonymous.

A questão que incomoda é que parar em um feriado prolongado para manutenção é um tiro nos pés. Se a companhia fez isso, o que sinceramente não acredito que foi, eles pensaram muito mal (se é que pensaram), porque quem não viajou e não tem a rede para jogar deve estar “um pouquinho” revoltado com a Sony.

Neste mesmo blog, James Gallagher descreveu o problema como sendo uma interrupção, fazendo aquela sugestão de que os responsáveis podem ser hackers:

“Como vocês já sabem, a interrupção de emergência continua esta tarde e todos os serviços da Sony Online Network continuam indisponíveis.”

“As nossas equipes de apoio estão investigando a causa do problema, incluindo a possibilidade de um comportamento alvo vindo do exterior. Se os problemas relatados da Network são causados por tais atos, nós gostaríamos de mais uma vez agradecer aos nossos clientes que têm suportado o fardo deste ataque que interrompe o serviço.”

“Os nossos engenheiros estão trabalhando para restaurar e manter os serviços, e agradecemos o apoio continuado dos nossos clientes.”

GRUPO ANONYMOUS

O citado grupo hacker anti-Sony soltou um comunicado na internet, declarando que não tem nenhuma relação, enquanto grupo, com a baixa do sistema online da Sony:

“Apesar de se dar o caso de alguns de nós poderem ter agido por si mesmos, o grupo AnonOps não está relacionado com este incidente e não assume quaisquer responsabilidades por isso.”

Segundo eles, o que ocorreu foi uma falha crítica dos servidores da Sony e que a empresa quer distrair a atenção dos jogadores dizendo que foi um ataque hacker:

“A explicação mais provável é que a Sony está se aproveitando dos anteriores ataques dos Anonymous à companhia, para distrair os jogadores do fato de que esta interrupção seja na verdade um problema interno com os servidores da companhia.”

Por fim, afirmam que os acontecimentos são culpa da empresa nipônica, por um simples motivo: “A Sony é incompetente.”

MICROSOFT

A Microsoft não se absteve de comentar os problemas ocorridos com o vizinho. Primeiramente lamentou o ocorrido, através de um porta-voz da empresa:

“É claro que é lamentável que a Sony esteja com problemas num período tão intenso, e a Microsoft não fica contente com os problemas que os jogadores têm encontrado ao jogar aos seus jogos favoritos online.”

Porém, como aquele típico vizinho sarcástico que primeiro assopra para depois morder, declara:

“Dito isto, estamos à espera que a robusta rede online da Microsoft tenha um aumento de tráfego dos jogadores que possuem os dois sistemas. Serem capazes de jogar seus jogos através da rede Xbox Live pode fazer toda a diferença para alguns jogadores, e o evento Xbox Nations vai permitir que todos consigam fazer isso – quer tenham uma conta Gold ou não.”

O evento Xbox Live Nations – que permite que os membros sem conta Gold joguem online gratuitamente até ao final deste fim-de-semana – teve início na Quinta-feira.

Tags: ,

About Legendario

Bom 360 SS para todos!

One response to “Sobre a interrupção temporária da PSN”

  1. Henrique R. Sobrinho says :

    ][ _, ([ ]) ][ _,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: