Como parar a pirataria nos videogames?

https://i1.wp.com/www.shumi.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/01/ps3pirata.jpg

A pirataria é um problema que tem atormentado a indústria dos videogames nos últimos anos. Será que existe realmente uma maneira de por fim ao problema?

Christofer Sundberg, o presidente do Avalanche Studios, responsável por Just Cause, responde.

“A pirataria é sempre preocupante. Nunca ajuda em nada. Nós deixamos as nossas editoras lutar contra ela, mas 50 porcento das pessoas que trabalham comigo têm um passado hacker,” disse Sundberg ao CVG.

Sundberg acredita que contratar hackers e usar as suas habilidades para o “bem” é um boa ideia.

“Na Suécia o hacking é enorme. Somos a casa do Pirate Bay. Como um estúdio, achamos que existe definitivamente muito talento na comunidade hacking,” acrescentou ele.

O DRM não é uma solução para fim à pirataria, porque segundo Sundberg “apenas pune quem pagou pelo jogo. É completamente inútil.”

A solução proposta é fazer melhores jogos exclusivos para PC (e não ports de consolas), e que sejam actualizados constantemente.

“Penso que a pirataria não seria um problema se houvessem melhores jogos para PC. Poderíamos riscar o conceito estúpido do DRM.”

Tags: ,

About rodgames

Um jogador das antigas, que ainda continua na ativa no mundo dos videogames!

6 responses to “Como parar a pirataria nos videogames?”

  1. Henrique R. Sobrinho says :

    Minha opnião, é que as produtoras tem que fazer um jogo que valha a pena piratear, e não ficar se preocupando com isso…

  2. Jáder says :

    A solução é muito simples. Apenas baixando os preços dos jogos, dificilmente vai ser pirateado. O Brasil cobra um imposto absurdo nos jogos. Os jogos que tenho para computador são originais, mas comprados pela loja Steam. Para ter uma ideia, eu paguei 10 reais no cs source quando lançou, e teve um dia que estava com promoção, passou a custar 5 reais. Agora vai em qualquer loja aqui no Brasil pra ver o preço cobrado.

    • Victor says :

      Comprei MMA pra Playstation 3 no Amazon.com por 18 dólares e um amigo irá trazer para mim. Se for ver aqui é 120 reais. Um abusrdo 4 X mais caro. Imposto no Brasil mata por isso sou a favor da pirataria para forçarem uma baixa do imposto.

  3. yoshi says :

    Apoio o que o Jáder comentou. Quando teve aquele dia de jogos sem impostos foi o maior sucesso. Pagamos muito caro com impostos.

  4. Geraldo "JASON" Lina says :

    Meu amigo entenda, a pirataria é a revolução digital, é um tipo de socialismo virtual.
    O saber, o acesso a cultura, a saúde, moradia, universidade e tecnologia devem ser para todos. Quando você cobra R$ 250,00 por um novo lançamento, você está negando o acesso da tecnologia à maioria da população. Isto num pais onde o salário mínimo é de R$ 540,00 !
    Totalmente sem noção !
    Os estúdios deveriam se preocupar em baixar seus preços, fazer lobby no congresso para que caiam os impostos, e ai, com o preço justo, ninguém vai comprar pirata, tenho certeza.

  5. rodrigov8ao says :

    o geraldo pirataria não é revolução porra nenhuma, pirataria é crime como define a lei, por isso temos que fazer campanhas como o jogo justo e não justificar que sou a favor por que é caro, vc também paga pela gasolina mais cara do mundo, pela banda larga mais cara do mundo, pela energia elétrica mais cara do mundo, e nem por isso vc usa gasolina pirata banda larga ou energia pirata.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: